iPhone 14: desaparecimento da notch promete ser ainda mais controverso

Carlos Oliveira
Comentar

O especialista em ecrãs Ross Young acaba de partilhar aquilo que conseguiu apurar sobre o ecrã dos futuros iPhone 14. Segundo ele, a notch irá efetivamente desaparecer e em substituição teremos um pequeno orifício e um recorte em forma de comprimido.

Ambas as abordagens já foram atribuídas aos próximos topos de gama da Apple, mas sempre em separado. Com efeito, a junção de ambas agora apontada por Ross Young apanhará muitos leitores desprevenidos.

iPhone 14 terá punch-hole e recorte em forma de comprimido em vez da notch

Ross Young é uma das fontes mais credíveis do mercado tecnológico quando o assunto é ecrãs. Várias vezes comprovamos a veracidade das suas previsões, portanto, devemos levar a sério aquilo que este especialista em ecrãs acaba de avançar.

Ademais, Young acompanha a sua publicação com uma imagem partilhada, em setembro passado, por ShrimpApplePro. Esta contempla uma visão invertida do ecrã do vindouro iPhone 14, o que significa que o punch-hole deverá ficar à direita do outro recorte.

O analista esclarece ainda aquilo que motivará a Apple a optar por esta dupla abordagem. Além da sua aparência disruptiva e inconfundível, tal deve-se a uma necessária separação de alguns componentes do Face ID, ao invés de os embutir no ecrã do equipamento.

Com efeito, o pequeno orifício servirá para alojar a projetor de pontos vermelhos que compõe o mecanismo de reconhecimento facial da Apple. Já o recorte em forma de comprimido alojará a câmara de infravermelhos do Face ID e a câmara fotográfica frontal do equipamento.

Ross Young reitera ainda que o desaparecimento da notch irá materializar-se nos modelos mais dispendiosos, ou seja, nos iPhone 14 Pro e iPhone 14 Pro Max. Os demais membros desta linha de topos de gama continuarão sob a batuta da notch.

Está instaurado o debate sobre o futuro estético dos próximos topos de gama da Apple. É consensual que a notch desaparecerá nos modelos Pro, restando saber de que forma irá a tecnológica substituir essa interrupção.

Editores 4gnews recomendam:

  • iPhone 14: Apple vai fazer alterações profundas e esta é uma delas
  • iPhone 14: possíveis preços trazem más notícias para os fãs
  • Apple iMessage no Android? Eis o que a Google pretende
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.