A Apple lançou recentemente uma nova aplicação de streaming de música clássica como complemento para a sua plataforma Apple Music. Devidamente batizada de Apple Music Classical, este será o nicho e ponto de encontro para os apreciadores do género.
Esta nova aplicação está, à data de redação deste artigo, disponível para os utilizadores de iPhone de todo o mundo. Recordamos que até ao momento esta mesma app estava disponível apenas em fase de teste, acessível mediante inscrição prévia.
App já está disponível na App Store, mas só para iPhone
Os atuais subscritores do serviço de streaming de música da gigante de Cupertino podem já descarregar a nova aplicação através da App Store. Note-se que de momento esta app está disponível apenas para os telemóveis da maçã, ou seja, os Apple iPhone.
As primeiras regiões a receber esta nova aplicação de música foram a Austrália, Vietname, Tailândia, Malásia e Filipinas. Porém, à data de redação deste artigo, a aplicação está disponível para todo o mundo através da App Store (download grátis).
Importa frisar que o anúncio foi feito pela própria tecnológica de Cupertino em publicação recente na sua página, com mais detalhes sobre a sua conceção, razão de ser e objetivos gerais.
Primephonic é agora Apple Music Classical
A nova aplicação da tecnológica liderada por Tim Cook resulta da aquisição da Primephonic em 2021. Desde então, este serviço de streaming de música clássica foi aprimorado pela gigante de Cupertino e agora disponibilizado para o grande público.
O seu serviço e capacidades podem ser comprovados por qualquer utilizador de iPhone cujo smartphone iOS já corra pelo menos a versão iOS 15.4. Note-se que também é necessária uma subscrição válida do serviço Apple Music.
Por fim, esta nova aplicação está disponível em português, sem custos adicionais para quem já tiver uma subscrição ativa do serviço.
Editores 4gnews recomendam: