Apple Music antecipa-se ao Spotify Wrapped e lança Replay 2023

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Este ano, o Apple Music decidiu adiantar-se ao Spotify e lançou o seu Replay 2023. Esta é uma experiência detalhada e interativa que permite aos subscritores mergulhar nos seus hábitos musicais. Esta retrospetiva do ano musical destaca artistas, canções, álbuns e géneros favoritos dos utilizadores.

O grande destaque do Replay da Apple Music é a sua nova interface web, criada para oferecer uma visão atraente e completa das preferências musicais dos utilizadores. Esta inclui um resumo em vídeo personalizado, perfeito para partilhar nas redes sociais, e insights sobre marcos específicos de escuta alcançados durante o ano.

apple music replay 2023

Taylor Swift domina como Artista do Ano

Este ano, a Apple Music coroou Taylor Swift como a Artista do Ano na plataforma. Muitas das suas canções dominaram o Global Daily Top 100, tornando-se um fenómeno na Apple Music.

Outra tendência observada em 2023 é o aumento da popularidade da música global na Apple Music. A canção "Calm Down" do artista nigeriano Rema tornou-se a mais pesquisada no Shazam este ano, algo que realça o interesse crescente no Afrobeats. Géneros como J-Pop e Música Mexicana também ganharam destaque, e acabam por refletir o alcance global e diversificado da plataforma.

A expectativa agora recai sobre o Spotify Wrapped. Será interessante ver se a Spotify introduzirá novidades para se destacar neste ano, oferecendo uma experiência diferente e inovadora aos seus utilizadores. Quanto ao Replay do Apple Music, podes aceder ao teu através da página oficial. Ao contrário do Spotify Wrapped, não é possível ver o Replay 2023 do Apple Music diretamente na app. Algo que a Apple deverá seguramente melhorar no futuro.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.