Huawei P70 Art com sistema de objetivas igual ao do iPhone 15 Pro Max

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

Depois do sucesso alcançado pela série Mate 60, a Huawei está já a preparar uma outra geração de smartphones de topo.

A série P70 será lançada em 2024 e, de acordo com rumores agora divulgados, um dos modelos terá um sistema de objetivas igual ao do iPhone 15 Pro Max.

iPhone 15 Pro Max é o único modelo do mercado com lentes híbridas

iamgem do Huawei P60 Pro
O Huawei P60 Pro ocupa o segundo lugar no ranking DxOMark de melhores smartphones para fotografia Crédito@Huawei

Segundo o analista Ming-Chi Kuo, a Huawei vai incluir uma objetiva híbrida no seu modelo topo de gama P70 Art. Até agora, o único modelo disponível no mercado com esta característica é o iPhone 15 Pro Max que usa uma objetiva igual na sua câmara com zoom tetraprisma.

Recorde-se que as objetivas híbridas são construídas em vidro e plástico. Conseguem ser mais resistentes à deformação e também têm vindo a revelar um melhor desempenho ótico.

De acordo com os dados divulgados, este tipo de objetiva custa à Huawei cerca de 12 dólares (10 euros), na fase de protótipo. Mas a produção em massa vai fazer cair este preço para seis a sete dólares (entre cinco e seis euros), uma vez que vão ser fabricadas numa quantidade significativamente maior.

Huawei P70 mantém-se no segredo dos deuses

Infelizmente, são poucos os pormenores conhecidos sobre a nova série P70. Para já sabe-se que, à semelhança da geração anterior, vai também incluir três novos terminais: modelo base, P70 Pro e o topo de gama P70 Art.

Este último, além da objetiva híbrida, vai também incluir na configuração de câmara traseira o sensor Sony IMX989 com uma polegada de tamanho.

Os últimos rumores sobre esta série de smartphones de topo, direcionados para a fotografia, apontam para que seja apresentado oficialmente em março de 2024.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt