Novos rumores afirmam que a Apple estará a trabalhar em dois novos modelos dobráveis para o tablet iPad que podem vir a revolucionar o segmento de tablets.
Um dos modelos poderá mesmo, no futuro, substituir o iPad mini enquanto o outro poderá vir a transformar-se num MacBook Pro, devido ao tamanho generoso.
Apple entra no segmento de equipamentos dobráveis com novos modelos de tablets
Há muito que se fala que a Apple está a trabalhar nos seus próprios equipamentos dobráveis. A empresa de Cupertino parece hesitar em entrar neste segmento e essa hesitação até já levou a rival Samsung a “brincar” com o assunto, através de um vídeo publicitário.
Agora, a publicação sul-coreana The Elec avança que a Apple está a desenvolver não um, mas antes dois equipamentos dobráveis. E se todos esperavam ver um iPhone dobrável, a empresa de Cupertino poderá surpreender o mercado não com um smartphone dobrável, mas com dois tablets de ecrã flexível.
Segundo a mesma fonte, a Apple estará a desenvolver um modelo dobrável do iPad que, no futuro, poderá substituir o iPad mini e que, consequentemente, ditaria o fim de vida deste último equipamento.
Este novo iPad dobrável terá um ecrã de 10 polegadas. Um atributo muito bem-vindo neste tipo de equipamento e que seria uma melhoria face ao atual iPad mini que conta com um ecrã de 8,3 polegadas.
Mas o segundo as informações do The Elec, o segundo iPad dobrável pode tornar-se num equipamento de topo altamente desejável. Tudo porque a referida publicação avança que o modelo dobrado terá um ecrã de 15,3 polegadas que quando aberto chegaria às 20 polegadas.
Mais: este iPad dobrável poderá tornar-se um futuro modelo da série MacBook Pro. A confirmarem-se as informações agora avançadas, apesar de entrar tardiamente no segmento de dobráveis, a Apple poderia revolucionar (e ressuscitar) o mercado de tablets com estes dois modelos.
iPad dobráveis só chegam a partir de 2025
No entanto, parece que vamos ter de esperar mais tempo para vermos qualquer tablet dobrável da Apple. A mesma publicação garante que a empresa de Cupertino não vai lançar esta tipo de equipamento enquanto não integrar ecrãs OLED em toda a sua linha de produtos.
Recorde-se que, para já, os únicos equipamentos com ecrãs OLED são o iPhone e o Apple Watch. O iPad com ecrã OLED deverá chegar em 2024 e nos tamanhos de 11 e 12,9 polegadas.
Segundo os rumores, os fornecedores destes ecrãs OLED vão ser a Samsung Display e a LG Display que, numa fase posterior, podem também vir a fornecer os ecrãs dobráveis.
Ainda de acordo com as informações divulgadas pela publicação The Elec, os iPad dobráveis da Apple só vão chegar daqui a um longo período de tempo. O modelo de 10 polegadas deverá aterrar no mercado em 2025 enquanto o modelo de 20 polegadas chegará só em 2027.
Editores 4gnews recomendam: