Xiaomi atinge novo recorde com os smartphones Redmi Note

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A linha Redmi Note é provavelmente a mais conhecida em todo o espólio de smartphones da Xiaomi. Focada em oferecer equipamentos com uma boa relação preço/qualidade, acaba de atingir um novo recorde impressionante.

Segundo o que a marca revelou nas redes sociais, a linha Redmi Note já ultrapassou os 300 milhões de produtos vendidos. E estes são números referentes às vendas globais.

300 𝓜𝓲𝓵𝓵𝓲𝓸𝓷 + and still counting. . that's how big our #𝐑𝐞𝐝𝐦𝐢𝐍𝐨𝐭𝐞 family is!Leaving a mark. . . .One day at a time, ☀️One person at a time, 👦One #RedmiNote at a time! 📲We're #JustGettingStarted... pic.twitter.com/moRpLNNdqj

— Redmi India (@RedmiIndia) 6 de dezembro de 2022

Pessoalmente orgulho-me de ter feito parte destes números. Em tempos tive um Redmi Note 5 que bem me serviu por cerca de 2 anos. Não era um smartphone topo de gama, mas chegou bem para o gasto.

E a certa altura só senti necessidade de o trocar, pois as minhas necessidades pediam mais desempenho. Já que, mesmo após esse tempo, ainda era um smartphone que atendia às minhas necessidades básicas.

Redmi Note mais potentes têm características de topo

A linha evoluiu bastante nas características e no preço. Veja-se o exemplo do Redmi Note 11 Pro+, que chegou aos mercados globais com várias características que alguns topos de gama não possuem.

Tem um ecrã Super AMOLED com taxa de atualização de 120 Hz, e uma câmara de 108 MP. Destaca-se, também, pelo facto de ter uma bateria com carregamento de 120 W.

Os Redmi Note 12 foram apresentados neste final de 2022 na China, sendo esperado que cheguem aos mercados globais no primeiro trimestre de 2023.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.