Google Pixel Fold surpreende em vídeo com grande ecrã dobrável

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

O primeiro smartphone dobrável da Google é agora revelado em vídeo e imagens aparentemente oficiais. Em causa está o Google Pixel Fold, seguindo a ideologia do Samsung Galaxy Z Fold e do OPPO Find N, com eixo de dobra na vertical e grande ecrã.

As informações chegam agora à Internet pela mão de uma fonte com sólida reputação e bom histórico de fiabilidade. Porém, como todo e qualquer leak, só com a apresentação oficial, ou comunicação da marca é que poderemos ter, por fim, as certezas exigidas.

Este será o primeiro smartphone dobrávei da Google

smartphone Google Pixel Fold

Ilustrando este artigo temos várias imagens digitais (renders) do tão aguardado telemóvel dobrável da Google. O produto tem sido alvo de vários rumores, com o seu desenvolvimento a ser referido já desde 2020, mas mantendo-se até então discreto.

Agora podemos ver vários renders não oficias, divulgados por Steve Hemmerstoffer, o responsável pelo perfil de Twitter @OnLeaks que sempre nos brindou com informações precisas. Para além disso, temos também as dimensões do produto.

Imagens digitais mostram-nos o possível Google Pixel Fold

Google Pixel Fold renders

Ao que tudo indica, este telemóvel dobrável da Google será mais espesso e maior do que inicialmente se previa. De acordo com as informações, o telefone estará entre o Galaxy Z Fold 4 e o OPPO Find N no respeitante às dimensões gerais.

Estes desenhos CAD, bem como o vídeo com a sua compilação e vista 360 graus foram divulgados pela fronte supracitada em parceria com a publicação How to I Solve, mostrando-nos todos os detalhes e pormenores do possível Pixel Fold.

Ecrã principal terá perto de 8 polegadas quando aberto

Google Pixel Fold

Ao que tudo indica, o smartphone será relativamente fino, tal como se torna mais claro pelo vídeo prévio. Note-se que também recentemente vimos um vídeo partilhado pelo leaker Jon Prosser, menos fiel a estas imagens, mas não muito distinto.

De acordo com as informações disponíveis, o telemóvel pode ser relativamente fino quando aberto, mas será alto, ou seja, um telefone grande, também com grande ecrã. Aliás, aponta-se um ecrã de 7,69 polegadas, o que já nos aproxima muito das 8 polegadas.

Câmara tripla marcará presença neste smartphone dobrável para 2023

Ainda de acordo Steve Hemmerstoffer, o Google Pixel Fold terá as seguintes dimensões: 158,7 x 139,7 x 5.7 mm (altura x largura x espessura), sendo portanto relativamente grande. Já a ilha das câmaras fotográficas terá uma altura mais pronunciada com 8,3 mm.

Por fim, este telemóvel dobrável terá uma espessura de 11,4 mm quando dobrado / fechado, ou 14 mm se tivermos em consideração a altura / corcunda das câmaras fotográficas.

De momento não temos uma data conhecida para a sua apresentação oficial, ainda que os rumores sugiram a Google I/O 2023.

Morning #FutureSquad! I can finally confirm this actually is the #Google #PixelFold! (360° video + crispy 5K renders)In addition, today I exclusively reveal its main and cover display size as well as its overall dimensions.On behalf of @howtoisolve 👉🏻 https://t.co/tJK5f5QkKq pic.twitter.com/uFWCZoTday

— Steve H.McFly (@OnLeaks) 8 de dezembro de 2022

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.