Apple Maps e Apple Music vão ajudar-te a descobrir concertos

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Apple vai usar os seus dados cruzados entre o Apple Maps e o Apple Music para fornecer mais informações aos fãs de concertos. Com as novas funcionalidades de descoberta de concertos, os fãs e os artistas passarão a ter mais formas de se ligarem.

No Apple Maps, os utilizadores passam a dispor de mais de 40 novos Guias, que serão curados pelos editores especialistas do Apple Music. Estes mostrarão os melhores locais para experienciar música ao vivo nos grandes hubs culturais.

apple

Desde ver uma sinfonia de música clássica em Viena a um clube de techno em Brooklyn ou Tóquio, estas seleções ficam disponíveis primeiro em 10 cidades selecionadas. Os utilizadores também poderão ver quais os próximos concertos no Maps, numa integração que chega a partir do Shazam e da sua integração com a app Bandsintown.

No Apple Music, os utilizadores passam a ter o espaço Set Lists. Estas mostrarão as principais turnés, e ali os utilizadores poderão ler por lá sobre as produções e saber as setlists de antemão. Os utilizadores poderão passar ver quais os concertos na sua área através da app. Algo semelhante ao que o Spotify já possui há algum tempo.

Funcionalidade já está disponível em 13 cidades

Quando fica disponível esta funcionalidade? É mesmo a partir desta terça-feira. Mas infelizmente, por enquanto, apenas em 13 cidades selecionadas, e nenhuma delas é em Portugal. Mas é expetável que a funcionalidade se estenda para mais localizações com o tempo.

Para já a Music Venues fica disponível em Chicago, Detroit, Los Angeles, Nashville, Nova Iorque e São Francisco na América do Norte. Na Europa a funcionalidade chega primeiro a Berlim, Londres Paris e Viena. Na região da Ásia e Pacífico chega a Tóquio, Melbourne e Sidney. Cidade do México é a primeira na América Latina.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.