Apple iPhone 15 chegará com uma excelente novidade na sua câmara

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Os iPhone 15 e iPhone 15 Plus serão os modelos de entrada da gama de smartphones que a Apple desvendará em setembro próximo. Tal como em anos anteriores, estes serão os modelos menos premium, nomeadamente com a inclusão do processador de 2022.

Além de herdar o processador dos iPhone 14 Pro, os novos iPhone 15 podem ser contemplados com outro componente introduzido nesses modelos. De acordo com o analista Jeff Pu, os iPhone 15 e iPhone 15 Plus contarão com uma câmara principal de 48 MP.

Apple pode colocar o seu novo sensor de 48 MP nos iPhone 15

Esta informação faz parte do mais recente relatório divulgado por este conceituado analista. Nesse documento, Jeff Pu dá conta de melhorias fotográficas em todos os modelos da linha iPhone 15, porém, não serão iguais para todos.

Apple iPhone 15

Com efeito, a melhoria apontada pelo analista para os iPhone 15 e iPhone 15 Plus é a inclusão de um sensor principal de 48 MP. Trata-se da mesma lente que a Apple colocou nos iPhone 14 Pro e iPhone 14 Pro Max.

Ainda no que concerne aos modelos base, Pu reitera a introdução da entrada USB-C, porém, bem sabemos que as velocidades podem ser diferentes das aplicadas nos modelos Pro. Nota ainda para a presença do processador A16 Bionic, lançado em 2022.

Tais adições almejam fazer dos iPhone 15 e iPhone 15 Plus produtos mais apetecíveis para o público. Ainda assim, continuarão um pouco atrás do potencial dos iPhone 15 Pro que, como seria de esperar, terão direito às melhores tecnologias desta gama de smartphones.

iPhone 15 podem chegar um pouco mais tarde

Perante os relatos acima, surgiu uma notícia menos positiva sobre os iPhone 15. É levantada a hipótese de os iPhone 15 e iPhone 15 Plus poderem chegar um pouco mais tarde que o esperado.

A razão para este atraso é precisamente a inclusão do sensor de 48 MP nos novos smartphones da Apple. Isto porque a empresa estará com dificuldades no fornecimento dos componentes necessários ao desenvolvimento desta câmara.

Apesar das dificuldades, a Apple poderá apresentar estes modelos aquando dos iPhone 15 Pro e iPhone 15 Pro Max. Todavia, não descarta diferentes datas de lançamento para as lojas, com os primeiros modelos a chegar a 23 de setembro.

É importante sublinhar que estas informações estão longe de ser oficiais. Relembro que também para os iPhone 14 falou-se num possível atraso e efetivamente nem todos os modelos foram colocados à venda em simultâneo. Aguardemos por dados oficiais.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.