Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

Xiaomi TV Box S 2.ª geração: já podes comprar a nova box com Google TV

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Temos visto cada vez mais fabricante de boxes para TV a passar de Android TV para a ‘interface’ Google TV. Perante a popularidade da TV Box S da Xiaomi, a fabricante chinesa lançou recentemente na Europa o modelo segunda geração já com Google TV.

Este novo modelo acaba de chegar à Europa, e já está disponível para compra na Amazon de Espanha. À data de escrita, é possível comprares a nova Xiaomi TV Box S por 69,90 €. Os portes para Portugal são gratuitos, e esta pode ser devolvida até 30 dias após a compra.

Xiaomi TV Box S 2

Google TV

Resolução 4K Ultra HD

Suporte para Dolby Vision e Dolby Atmos

A primeira grande novidade desta segunda geração da Xiaomi TV Box S é a introdução da interface Google TV, que parece ter chegado para substituir de vez o Android TV. Tal como antes, podes dar controlos por voz e usar o Chromecast para transmitir conteúdos do smartphone para TV.

Dolby Vision e Dolby Atmos presentes na Xiaomi TV Box S 2.ª geração

A qualidade de imagem suportada por esta box mantém-se no sólido 4K Ultra HD, presente em boa parte das Smart TVs comuns em 2023. Podes ainda esperar melhor alcance dinâmico na imagem com o suporte para Dolby Vision e HDR10+, e Dolby Vision ou DTS-HD para melhor qualidade de áudio.

xiaomi

No interior encontras um processador de quatro núcleos com uma gráfica de alto rendimento. À semelhança da anterior geração, mantém-se com 2 GB de memória RAM e 8 GB de armazenamento interno.

Nas portas, esta dispõe de uma saída de áudio, uma saída USB-A, entrada HDMI e porta de alimentação. Já tem Bluetooth 5.2, Wi-Fi de dupla banda, e o comando é Bluetooth mas tem infravermelhos caso queiras usá-lo para aumentar/diminuir o volume de TV ou desligá-la.

xiaomi

A olho nu, a principal novidade é mesmo a mudança de interface para o Google TV. Embora esta agora seja a box da Xiaomi a comprar, seria bom a marca ter apostado em mais armazenamento interno e até numa entrada RJ45 para cabo de rede.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.