Apple iPhone 7 4gnews Blue

Faltam cerca de 3 meses para o evento anual da Apple onde serão apresentados os próximos Apple iPhone 7 e Apple iPhone 7 Plus (e quem sabe, até um iPhone Pro com suporte para Apple Pencil). Contudo, até à sua apresentação oficial, não faltam fugas de informação por parte das cadeias de produção, funcionários e afins e, com efeito, hoje temos aqui novas informações relativamente aos esquemas de cor e possível configuração das câmaras do Apple iPhone 7.

A Câmara Dupla é um dado adquirido

Este é um dos rumores mais recorrentes quando procuramos informações sobre o Apple iPhone 7 e hoje vemos uma galeria de imagens que demonstram um equipamento com câmara dupla. A Olixar é uma marca que produz capas de protecção e outros acessórios afins para smartphones e, por inúmeras vezes, já vimos este tipo de empresas a estragar a surpresa antes do anúncio dos equipamentos.

   

Tal sucede devido à necessidade destas marcas prepararem os acessórios atempadamente, para que os seus produtos estejam imediatamente disponíveis assim que os equipamentos base sejam efectivamente anunciados. Além disso, muitas destas empresas costumam receber os esquemas ou mesmo alguns “dummies” dos produtos finais, isto já sucedeu com gerações anteriores de iPhone’s e tantos outros Android’s.

Voltando ao tema principal deste artigo, o Apple iPhone 7 e Apple iPhone 7 Plus devem manter uma aparência bastante semelhante à dos modelos actuais, sendo um pouco mais pequenos e espessos para acomodar uma bateria maior. Contudo, as maiores mudanças podem passar pelo esquema de cor. Bem sabemos o impacto que a introdução do Rosa Dourado causou e quem sabe, a Apple poderá estar a preparar-se para introduzir uma nova cor na sua paleta, o Azul Profundo (Deep Blue).

Azul é o novo Cinza?

Apple iPhone 7
Suposto Apple iPhone 7 em Azul Profundo

Pessoalmente considero que o público só teria a ganhar com a introdução de um novo esquema de cor para os novos Apple iPhone 7 mas não acredito muito na veracidade deste rumor porque, segundo consta, o Azul Profundo viria substituir o Cinza Sideral e a menos que a Apple introduzisse uma nova cor entre o preto e o cinza, não acredito que uma das mais populares tonalidades venha a desaparecer da paleta da Apple.

Este rumor teve origem na china e, com base naquilo que apuraram junto das linhas de produção, existe uma forte probabilidade de que a Apple deixe cair o Space Gray (Cinza Sideral), substituindo-o pela nova cor de Azul Profundo, além do Rosa Dourado e claro, o Prateado.

Vê também: Apple iPhone 7: A próxima geração não trará grandes inovações e ainda bem!

Relembro que os novos Apple iPhone 7 deverão incorporar um novo Apple Smart Connector para poderem emparelhar o vosso iPhone com um leque de acessórios, desde os auriculares ou auscultadores sem-fios (via Bluetooth), além de teclados e afins.

Por último, outra provável novidade será o abandono definitivo dos 16GB de armazenamento interno, algo que em 2016 está perfeitamente obsoleto, sendo este esquema substituído pelos 32GB de armazenamento base, além dos 128 e 256GB de memória interna para os Apple iPhone 7Apple iPhone 7 Plus e iPhone Pro.

Talvez queiras ver: