Apple iPhone 14 Pro Max e Galaxy Z Fold 4 vão usar esta tecnologia de ecrã

Rui Bacelar
Comentar

A Apple deve apresentar a próxima geração de iPhone em setembro próximo. Ao que tudo indica será aí que ficaremos a conhecer a nova gama de smartphones Apple iPhone 14 composta por quatro modelos. A saber, teremos os Apple iPhone 14, o iPhone 14 Max, o iPhone 14 Pro, bem como o iPhone 14 Pro Max. Antes disso, contudo, ficaremos a conhecer os próximos dobráveis da Samsung Galaxy Z Flip4, bem como o topo de gama Galaxy Z Fold4.

Entre os destaques da próxima geração de dispositivos móveis contamos com um novo ecrã produzido pela Samsung. Sabemos, contudo, que os modelos-base da gama iPhone 14 não terão ecrãs ProMotion. Isto é, não terão uma alta taxa de atualização da imagem, mantendo ao invés, a atualização padrão de 60 Hz. Agora, contudo, temos novas informações relevantes.

Samsung responsável pelos ecrãs dos Apple iPhone 14

Apple iPhone 14 Pro

Avança a publicação TheElec que a Samsung fornecerá diferentes tipos de painéis para os diferentes modelos de iPhone 14. Os melhores materiais estarão reservados para os modelos Pro com melhorias notórias na qualidade da imagem. Segundo a mesma publicação esta medida visa reduzir o custo de produção dos modelos-base da gama Apple iPhone 14.

A publicação refere assim que o modelo-base terá um ecrã de 6,1 polegadas (Apple iPhone 14), com o iPhone 14 Max a usar um ecrã de 6,7 polegadas a usar uma estrutura LTPS. Estes tipos de ecrã utilizarão o kit M11, materiais de gama alta utilizados atualmente nos modelos Samsung Galaxy S22+, bem como nos ecrãs do modelo Samsung Galaxy S22 Ultra 5G.

Samsung e LG dividem-se na produção de ecrãs para os iPhone 14 Pro

Todavia, para os modelos iPhone 14 Pro (6,1 polegadas) e para o iPhone 14 Pro Max (6,7 polegadas), a Samsung utilizará, a pedido da gigante de Cupertino, um novo tipo de materiais para os ecrãs LTPO AMOLED. Note-se que estes serão os modelos com alta taxa de atualização variável (ProMotion) e utilizarão o kit de materiais M12.

Este novo leque de componentes para ecrã (M12) ainda não está disponível no mercado, fazendo a sua estreia com o dobrável Samsung Galaxy Z Fold4. Estará também presente no modelo mais acessível, o Galaxy Z Flip4 e posteriormente nos dois modelos de iPhone 14 Pro com melhorias em vários quesitos, desde o brilho à qualidade da imagem e cor.

Here's how the iPhone 14 Pro's always-on display will work... 👀📱Rather than being completely black with just the date/time like on Android, your wallpaper will fade out and still be visible.(via @9to5mac) pic.twitter.com/DfJV8CTxuR

— AppleTrack (@appltrack) 29 de julho de 2022

A mesma fonte refere que todas as quatro variantes do próximo iPhone contarão com componentes Samsung para os ecrãs. No entanto, para dar resposta aos volumes exigidos pela Apple, a gigante de Cupertino terá recorrido também à LG. Mais concretamente, a LG será uma das principais responsáveis pelos ecrãs dos modelos premium a estrear no próximo mês de setembro.

Por fim, esta fonte refere que todos os modelos de iPhone terão novas câmaras fotográficas. Em particular, num dos seus sensores utilizarão uma objetiva composta por 7 lentes. Ou seja, terão uma nova ótica 7p (7 elementos) para melhor captação de luz.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. Ocupa-se com as novidades de tecnologia na 4gnews. Email: ruifbacelar@gmail.com