Apple passará a apresentar ainda mais publicidade na App Store

Carlos Oliveira
Comentar

Embora a Apple tenha instaurado uma política que permite aos utilizadores rejeitar publicidades dirigidas, a empresa continua a oferecer anúncios em algumas das suas aplicações. Um exemplo disso é a App Store que, em breve, passará a ter ainda mais publicidade.

A novidade é trazida a público pela publicação 9to5 Mac e revela os planos da Apple para as publicidades na sua loja de aplicações. Em breve, encontraremos ainda mais anúncios na loja de aplicações da gigante norte-americana.

Em breve verás ainda mais publicidades na App Store

Tal como é apontado pela fonte, a App Store passará a mostrar mais publicidade além das páginas de Pesquisa. Com efeito, serão criados dois novos locais de publicidade nas páginas Hoje e nas aplicações.

Na página Hoje, as novas publicidades passarão a ser mostradas no segundo separador da página. Estas serão facilmente percetíveis graças ao seu fundo azul e catalogação como anúncio.

Apple App Store
Créditos: 9to5 Mac

A Apple esclarece que o restante desta página continuará a estar focada na descoberta de novas aplicações. Afinal de contas, esta é a página inicial sempre que um utilizador entra na App Store.

O segundo local onde passarão a surgir publicidades será nas páginas das aplicações. Estas aparecerão no fundo da página, após a secção que nos revela mais aplicações desenhadas pelo mesmo programador.

Isto permitirá que programadores possam publicitar as suas criações nas páginas de outros. Será mais uma forma de estes conseguirem expandir a sua influência a ganhar mais utilizadores.

Aliás, este é cerne das alterações que a Apple procederá na sua loja de aplicações. As novas políticas de publicidade permitirão aos programadores fazer crescer o seu negócio de forma responsável.

As preocupações da Apple com a privacidade dos seus utilizadores não serão ignoradas com estas alterações. Por exemplo, não serão mostradas publicidades dirigidas a utilizadores com menos de 18 anos.

Todavia, está desde já prometido que as publicidades mostradas na App Store terão relevância para o utilizador. Ou seja, tentarão responder às necessidades de todos os que usam um produto Apple.

As novas localizações começarão a ser testadas muito em breve. Não se sabe, contudo, quando é que todos os utilizadores começarão a vê-las.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.