Samsung Galaxy S23 Ultra pode estrear novo sensor fotográfico da empresa

Carlos Oliveira
Comentar

Embora o anúncio do Samsung Galaxy S23 Ultra só esteja planeado para o início de 2023, o topo de gama já é motivo de várias notícias. Em especial no que concerne ao sensor principal da câmara deste topo de gama Android.

Pormenor que volta a ser tema de notícia, desta feita contrariando a especulação das últimas semanas. Com efeito, é agora colocada a hipótese de a sul-coreana estar a desenvolver um novo sensor para o seu próximo flagship.

200MP familyHP1 and HP3 are released, where has HP2 gone, should it be reserved for the S23 Ultra?HP1 0.64μmHP2 0.60μm ?HP3 0.56μmThere seems to be a pattern.😆 pic.twitter.com/JxHjdPwnNQ

— Ice universe (@UniverseIce) 1 de agosto de 2022

Samsung Galaxy S23 Ultra com direito a um sensor novinho?

Quem coloca a hipótese é o conhecido Ice Universe. Através da sua conta no Twitter, este leaker especula que a Samsung pode estar a reservar um novo sensor fotográfico para o Galaxy S23 Ultra.

Visto que a Samsung já lançou os sensores ISOCELL HP1 e HP3, Universe questiona-se onde para o HP2. Assim sendo, coloca a interrogação se este sensor pode estar reservado para o vindouro Samsung Galaxy S23 Ultra.

Relativamente ao tamanho dos seus pixels, Ice Universe aponta que o mesmo poderá contar com pixels de 0.60μm. Pormenores unicamente especulativos, mas que nos deixam a pensar que tal poderá tornar-se realidade.

Relativamente à resolução do sensor, nada está garantido. O recém especulado sensor de 450 MP parece muito improvável de fazer a sua estreia no Galaxy S23 Ultra, mas certamente será superior aos 108 MP do Galaxy S22 Ultra.

Recentemente, foi colocada a hipótese de o Samsung Galaxy S23 Ultra albergar o novo sensor de ISOCELL de 200 MP que fará a sua estreia no Motorola Moto X30 Pro. Não seria a primeira vez que a sul-coreana cedia um sensor próprio a terceiros e só mais tarde o colocaria nos seus próprios produtos.

O novo rumor agora colocado por Ice Universe relança a dúvida acerca dos planos da Samsung para os seus próximos topos de gama. Dado o historial de credibilidade desta fonte, temos razões para levar a sério as suas indicações.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.