Em outubro deste ano, a Apple lançou, de forma silenciosa, o novo iPad de 10ª geração, alimentado pelo processador A14 Bionic.
Agora o popular YouTuber JerryRigEverything submeteu o conhecido tablet ao seu teste definitivo de resistência. Vê o resultado no vídeo.
iPad 10ª geração arranhado e queimado em teste de resistência
O iPad de 10ª geração chegou em outubro de 2022, sem qualquer evento ou circunstância especial. O lançamento do tablet foi feito através de um comunicado de imprensa divulgado em todos os sites da empresa de Cupertino.
Mas hoje o conhecido YouTuber JerryRigEverything está a dar que falar no mundo Web com o tablet da Apple. Tudo porque submeteu o equipamento a um dos seus testes definitivos de resistência, bem conhecidos pelas suas provações fatais.
O vídeo, que podes ver na totalidade no link mostrado acima, tem cerca de 10 minutos de duração e inclui testes de raspagem e fogo. Será que o iPad sobrevive? Essa parte não contamos!
A primeira provação a que o iPad é submetido é o teste de arranhar e/ou raspar o ecrã. Na escala de resistência de Mohs, o tablet apresenta marcas visíveis no nível seis e marcas profundas no nível 7. Recorde-se que a escala de resistência de Mohs apresenta 10 níveis. Tal significa que o iPad tem nota positiva neste teste.
Depois o conhecido Youtuber passa para o teste de raspagem das laterais. Aqui afirma que o modelo é feito em alumínio anodizado e relata que o botão ligar/desligar, que também funciona como leitor de impressões digitais, não sofre danos relevantes.
O YouTuber JerryRigEverything passa então ao teste ao painel traseiro do equipamento, no qual desenha um boneco que fica perfeitamente visível. Tal indica que este painel é pouco resistente a arranhões um pouco mais “sentidos”.
O conhecido YouTuber submete ainda o iPad ao teste de fogo. Durante 15 segundos um isqueiro debita chama para o ecrã LCD, fazendo com que os pixéis se tornem pretos. Mas passado pouco tempo, o dispositivo mostra uma admirável recuperação.
Toda a prova termina com o teste de dobrar para testar se os pontos fracos do tablet são efetivamente os pontos do conector do teclado lateral. Depois de dobrar o iPad, JerryRigEverything desmonta o equipamento e afirma que todos os danos parecem possíveis de ser reparados.
Mas nada como ver o vídeo na totalidade e acompanhar toda a provação pela qual o iPad de 10º geração passa nas mãos do bem conhecido YouTuber.
Editores 4gnews recomendam: