iPhone 15 Ultra: imagens mostram semelhanças com Xiaomi 13

Mónica Marques
Comentar

O Xiaomi 13 faz as manchetes das notícias pelo seu lançamento recente e o iPhone 15 faz as delícias dos rumores.

Agora, renders divulgados na rede social Twitter do iPhone 15 Ultra mostram uma forte semelhança com o novo topo de gama da marca chinesa. Rivais ou gémeos na inspiração?

Renders divulgados do iPhone 15 Ultra salientam design semelhante ao Xiaomi 13

You can the periscope camera in detail here showing off the lens glass. The side-mounted sensor will be at the end of the lens stack. The mirror in the window reflects light into the sensor. pic.twitter.com/ZfItxBguDq

— Vadim Yuryev (@VadimYuryev) 7 de dezembro de 2022

No passado domingo, a Xiaomi lançou a sua nova série de smartphones de topo, Xiaomi 13. Rapidamente, os especialistas de mercado correram a comparar os dois rivais que, para já, só conseguem competir no mercado chinês pelo máximo número de vendas de unidades.

Mas agora o iPhone 15 volta a dar que falar no mundo Web. Tudo porque na rede social Twitter surgiram novos renders do próximo iPhone 15 Ultra que sugerem que este terminal vai adotar um design bastante semelhante ao do Xiaomi 13.

Por outras palavras, os renders mostram que o iPhone 15 Ultra poderá adotar o mesmo design em ângulo reto. Na verdade, esta tendência teve início com o iPhone 12, estendendo-se depois aos smartphones do universo Android.

Agora a Xiaomi relançou a tendência e a Apple poderá segui-la. Mais: as mesmas imagens mostram também que há a possibilidade de o iPhone 15 Ultra contar com o mesmo painel de efeito de vidro 2,5D, presente no Xiaomi 13.

Mais um pormenor que a empresa de Cupertino pode adotar da sua rival chinesa. De resto, nos renders agora divulgados é também possível já um sensor periscópio na configuração de câmara traseira do iPhone 15 Ultra, tal como os rumores mais recentes indicam que tenha.

Quanto à nova série Xiaomi 13, os utilizadores têm dado um feedback positivo quanto ao seu design. Afirmam que o painel traseiro com as extremidades arredondadas oferece melhor aderência que os atuais modelos do iPhone 14.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira. Email:monicamarques@4gnews.pt