Apple Music Sing leva o serviço streaming a outro nível propício a festas

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Utilizas o serviço streaming Apple Music? Se sim, prepara-te para ires para outro nível que será a estrela das festas em tua casa, sobretudo numa época em que se junta toda a família.

Dá as boas-vindas ao novo Music Sing que tem todas as ferramentas necessárias para juntares a tua voz à do teu artista de eleição, ao estilo de karaoke doméstico.

Apple Music Sing chega nos últimos dias de dezembro a nível global

Apple Music Sing
O Apple Music Sing será lançado a nível global Crédito@Apple

Quando falamos em Apple, o iPhone é o primeiro produto da marca que nos surge na memória, mas a empresa de Cupertino tem também sido muito bem-sucedida com a sua ampla variedade de serviços que inclui o Apple Music.

E é exatamente nesta plataforma que a Apple traz novidades até ao final do ano, mesmo a tempo da época festiva que se avizinha. A empresa acaba de anunciar que nos últimos dias de dezembro vai disponibilizar o novo Apple Music Sing.

O novo serviço estará disponível através do iPhone, iPad e da Apple TV 4K e, ainda melhor, será lançado a nível global.

Mas em que consiste propriamente o Apple Music Sing? Segundo o comunicado de imprensa divulgado, “o Apple Music Sing oferece várias visualizações de letras para ajudar os fãs a assumir a liderança, realizar duetos, cantar como backup e muito mais - tudo integrado à experiência incomparável de letras do Apple Music”.

Acrescentando ainda que “juntamente com um catálogo em constante expansão que apresenta dezenas de milhões das músicas mais cantáveis do mundo, o Apple Music Sing torna tudo divertido e fácil para qualquer utilizador participar, como e onde quiser”.

Por outras palavras, o Apple Music Sing funciona como uma espécie de karaoke doméstico que permite que o utilizador acompanhe a voz do seu artista (ou banda) de eleição, ou até mesmo que silencie o vocalista da faixa de música selecionada para testar as suas capacidades musicais.

Funcionalidades do Apple Music Sing

Na prática, o novo Apple Music Sing traz consigo quatro funcionalidades. A saber:

  • Vocais ajustáveis
  • Letras em tempo real
  • Vocais de fundo
  • Visualização de dueto

A primeira funcionalidade (vocais ajustáveis) permite que os utilizadores cantem em conjunto com o artista, cante sozinho e misturar (ou mixar, melhor dizendo) as músicas disponíveis. Por sua vez, o recurso letras em tempo real mostra a letra de forma animada para ser mais fácil de acompanhar e não haver falhas na cantoria.

Já na funcionalidade vocais de fundo, diz a Apple que “as linhas vocais cantadas podem ser animadas independentemente dos vocais principais para facilitar o acompanhamento” da letra.

Por último, a visualização de dueto, permite que os vários vocalistas sejam exibidos em lados opostos do ecrã para otimizar o acompanhamento de músicas em duetos ou com vários artistas.

Ainda de acordo com a Apple, nesta primeira fase, o Music Sing vai contar com um conjunto de 50 playlists de reprodução dedicadas.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt