WhatsApp implementa a novidade mais pedida por todos os utilizadores

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A plataforma de mensagens instantâneas WhatsApp foi alvo de uma evolução significativa nos últimos meses com a adição de inúmeras novidades. No mais recente caso, foi disponibilizada a possibilidade de associar um segundo smartphone à mesma conta de WhatsApp.

Tal como reporta a publicação WABetainfo, esta tão aguardada funcionalidade encontra-se presente na mais recente versão beta do WhatsApp para Android. Será, certamente, apenas uma questão de tempo para que também o iOS seja contemplado.

WhatsApp permite finalmente ter dois smartphones associados à mesma conta

Esta novidade dá seguimento à implementação do modo companheiro no WhatsApp em novembro passado. Agora, contudo, está disponível para todos os utilizadores presentes no canal beta Android desta aplicação detida pelo grupo Meta.

Em suma, esta novidade possibilidade que um utilizador possa usar a mesma conta WhatsApp em dois dispositivos. Todas as comunicações podem agora ser acedidas no equipamento secundário mesmo que o principal não tenha uma ligação à internet ativa.

É importante sublinhar que é apenas possível associar um segundo equipamento caso este seja Android. Ou seja, se o teu smartphone principal for um iPhone, poderás adicionar um segundo smartphone ou tablet Android à tua conta.

Para que isso seja possível, basta seguir estes passos:

  1. Descarregar a mais recente versão beta do WhatsApp num dispositivo Android
  2. Abrir o menu, no canto superior direito e escolher a opção "Associar um dispositivo"
  3. Abrir o menu do WhatsApp no smartphone principal e escolher a opção "Dispositivos associados"
  4. Ler o código QR mostrado no dispositivo secundário e aguardar que seja feita a sincronização de todos os dados

WhatsApp

Findo este processo, notarás que todo o teu histórico de conversas passará a estar também disponível no teu segundo equipamento Android. A partir deste ponto, estará tudo pronto para que não fiques preso a apenas um smartphone.

Importa sublinhar que algumas funcionalidades ainda não estão plenamente funcionais através deste método. Com efeito, não será possível gerir listas de transmissão ou atualizações do teu estado a partir do dispositivo secundário.

Todas as mensagens continuarão a ser encriptadas ponto a ponto mesmo com dois dispositivos associados à mesma conta. Com efeito, podes estar descansado, pois a tua privacidade não sairá diminuída com esta desejada funcionalidade.

Resta agora aos utilizadores com dois dispositivos iOS aguardar pela disponibilização desta novidade também no sistema operativo da Apple. Será igualmente uma questão de tempo para que esta funcionalidade chegue ao canal estável do WhatsApp.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.