Apple iPhone 15 Pro em novas fotos e agora em Vermelho

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 4 min.

A próxima geração de smartphones iOS será apresentada em setembro de 2023, caso nenhum imprevisto venha alterar a calendarização tradicional da Apple. Em causa estão os Apple iPhone 15, cujos modelos Pro já dão que falar.

A propósito temos agora novas imagens e fotografias que, possivelmente, retratam o modelo de próxima geração, mormente o Apple iPhone 15 Pro com o seu módulo de câmaras principais mais disfarçado. Por outras palavras, com uma menor "corcunda" na traseira.

Vermelho profundo pode ser a nova cor de destaque para os iPhone 15 Pro

Apple iPhone 15 smartphone iOS
Imagem representando o possível iPhone 15 Pro da Apple.

A cada nova geração de smartphones iOS o interesse e antecipação é um dos mais palpáveis no segmento mobile. Aliás, na minha opinião o iPhone é, a cada ano, o smartphone mais antecipado enquanto flagship de uma das empresas mais influentes do mundo.

Posto isto, a crescente curiosidade para com os iPhone 15 é apenas um reflexo do poder da tecnológica de Cupertino neste mercado dos dispositivos móveis e tecnologia em geral. Em seguida temos várias das suas representações digitais mais recentes.

Apple iPhone 15 Pro

Temos agora algumas representações digitais do produto, vulgarmente conhecidos por renders.

As imagens mostram os traços gerais do possível Apple iPhone 15 Pro com duas principais mudanças. A ilha de câmaras fotográficas está algo mais disfarçada e a porta USB do Tipo C faz-se notar. Em segundo plano temos umas arestas mais arredondadas.

Estrutura lateral reta, mas algo arredondada para facilitar o uso

Apple iPhone 15

O material chega-nos através de diversas fontes como a 9to5Mac, entre outros leakers que partilharam novas imagens através da rede social Twitter. Em todo o caso, estes CAD's visam também representar o novo iPhone 15 Pro com construção em titânio.

Ao que tudo indica, esta será uma das principais alterações para os modelos Pro a chegar este ano. Passando do alumínio nos mais antigos para o aço inoxidável, podemos ter em 2023 o primeiro Apple iPhone com estrutura em titânio para maior leveza.

Our best look yet at the iPhone 15 Pro! Do you like the design?Stunning renders from @ianzelbo pic.twitter.com/EUQ4Y5ktde

— Apple Hub (@theapplehub) 7 de abril de 2023

Note-se também que o titânio, já usado em vários produtos como relógios de bom nível, mostra-se bastante robusto e durável, mais até que o aço inoxidável em determinadas condições.

Para os próximos modelos-base - iPhone 15 e iPhone 15 Plus - teremos uma construção similar, senão mesmo igual à da atual geração.

Câmara fotográfica menos pronunciada nos iPhone 15 Pro

Apple iPhone 15 Pro

O tamanho de cada uma das objetivas individuais deve pronunciar-se um pouco mais do que na geração atual. Porém, o módulo das câmaras como um todo aparenta estar mais discreto, com menor projeção e umas arestas mais discretas e arredondadas.

Segundo outras fontes próximas da linha de produção, os iPhone 15 Pro terão um novo sensor de imagem para compor a sua câmara fotográfica. É também dito que este sensor captará mais luz, mesmo quando esta rarear e providenciará melhores resultados.

Margens finas, novos botões e em todos uma porta USB-C

iPhone 15 Pro Max CAD showed this ultimate bezel,No one will refuse this extreme.Holding it in your hand is like holding a piece of glass. Apple has created the peak design of human mobile phones. pic.twitter.com/uG7a3sCNqm

— Ice universe (@UniverseIce) 9 de abril de 2023

Em todos os quatro modelos a chegar em setembro teremos a porta USB do Tipo C. No entanto, a Apple só permitirá o carregamento à máxima velocidade permitida quando forem usados carregadores e cabos certificados pela Apple.

Numa outra nota, a tecnológica de Cupertino também deverá abdicar do atual interruptor de notificações em detrimento por um novo botão com feedback háptico ou vibratório para criar um elemento diferenciador na atuação e uso dos telefones.

This is the rumored iPhone 15 Pro. - Titanium edges with rounded finish- Haptic volume and mute buttons- Slimmest bezels out of all smartphones (1.55mm)- New periscope lens for the Pro Max modelThe camera keeps getting bigger and bigger. This time around, it’s THICC.… pic.twitter.com/nbeNIr6Ovr

— Adan (@durreadan01) 7 de abril de 2023

As margens do ecrã estarão ainda mais reduzidas na próxima geração de iPhone. Ao que tudo indica, teremos mais espaço de ecrã com as mesmas dimensões gerais dos smartphones a que já estamos habituados.

Por fim, o novo tom de destaque, a nova cor que identificará os iPhone 15 Pro pode muito bem ser um vermelho profundo. Escusado será dizer, porém, que nenhuma destas informações é oficial, carecendo de anuência pela própria Apple.

Bezels on the iPhone 15 Pro will be about 33% thinner than 14 Pro pic.twitter.com/ijk9gfvb0E

— 9to5Mac (@9to5mac) 8 de abril de 2023

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.