Apple AirPods Max são desmontados. E as piores previsões confirmam-se

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Os AirPods Max são o mais recente produto da Apple. Lançados durante este mês de dezembro, são os primeiros auscultadores (headphones) com o cunho total da fabricante de Cupertino.

Apple AirPods Max não são tão fáceis de reparar como se esperava

Segundo o iFixit, estes não são assim tão fáceis de reparar como a marca quer fazer crer. Na sua já clássica desmontagem (teardown), o iFixit mostra-nos o interior destes auscultadores, e as dificuldades que podem existir durante uma possível reparação aos mesmos.

Apple AirPods Max

Os AirPods Max contam com duas baterias, mas ambas estão colocadas num dos lados. Essa zona conta com peças soldadas e alguns fios, mas não terão sido encontradas as ligações que possibilitem uma reparação simples. Como podes ver, o Raio-X mostra que do lado direito não temos nada a contrabalançar o peso das baterias colocadas do lado esquerdo.

Apple AirPods Max
Raio-X dos Apple AirPods Max. Imagem: iFixit

As colunas são protegidas por parafusos. Mas, como se vê pelas imagens, também contêm cola. Isso faz com que tenham de ser aquecidas para uma desmontagem correta. E isso leva a fonte a chegar a uma conclusão.

Apple AirPods Max
Interior dos Apple AirPods Max. Imagem: iFixit

“Estes auscultadores não são tão fáceis de desmontar quanto a marca faz pensar (ou como podes esperar de outros produtos do género”, referem. No entanto, é expetável uma análise mais profunda em breve, e até uma pontuação.

Esta primeira desmontagem serve para que possam também ser mostrados todos os componentes, como o amplificador de áudio ou o acelerómetro. Ainda não se chegou a uma avaliação final, mas já há ideias concretas a retirar.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.