Apple AirPods Max são desmontados. E as piores previsões confirmam-se

Bruno Coelho
Comentar

Os AirPods Max são o mais recente produto da Apple. Lançados durante este mês de dezembro, são os primeiros auscultadores (headphones) com o cunho total da fabricante de Cupertino.

Apple AirPods Max não são tão fáceis de reparar como se esperava

Segundo o iFixit, estes não são assim tão fáceis de reparar como a marca quer fazer crer. Na sua já clássica desmontagem (teardown), o iFixit mostra-nos o interior destes auscultadores, e as dificuldades que podem existir durante uma possível reparação aos mesmos.

Os AirPods Max contam com duas baterias, mas ambas estão colocadas num dos lados. Essa zona conta com peças soldadas e alguns fios, mas não terão sido encontradas as ligações que possibilitem uma reparação simples. Como podes ver, o Raio-X mostra que do lado direito não temos nada a contrabalançar o peso das baterias colocadas do lado esquerdo.

Raio-X dos Apple AirPods Max. Imagem: iFixit

As colunas são protegidas por parafusos. Mas, como se vê pelas imagens, também contêm cola. Isso faz com que tenham de ser aquecidas para uma desmontagem correta. E isso leva a fonte a chegar a uma conclusão.

Interior dos Apple AirPods Max. Imagem: iFixit

“Estes auscultadores não são tão fáceis de desmontar quanto a marca faz pensar (ou como podes esperar de outros produtos do género”, referem. No entanto, é expetável uma análise mais profunda em breve, e até uma pontuação.

Esta primeira desmontagem serve para que possam também ser mostrados todos os componentes, como o amplificador de áudio ou o acelerómetro. Ainda não se chegou a uma avaliação final, mas já há ideias concretas a retirar.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung Galaxy S21+ envergonha iPhone 12 Pro Max na AnTuTu
  • WhatsApp incompatível com Android e iPhone antigos em 2021: vê a lista
  • Microsoft Office já é compatível com M1 da Apple! Mas há uma excepção
Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.