WhatsApp incompatível com Android e iPhone antigos em 2021: vê a lista

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Com a chegada do novo ano, o WhatsApp vai perder compatibilidade com alguns smartphones mais antigos. E a medida vai atingir tanto utilizadores do sistema Android, como de quem usa iPhone (iOS).

Utilizadores Android que perdem compatibilidade com o WhatsApp em 2021

O WhatsApp vai deixar funcionar da maneira mais correta em smartphones que se tenham ficado pelo Android 4.0.3. Estes são smartphones já bem antigos, e entre a lista estarão o Samsung Galaxy S2, o HTC Desire ou o Motorola Droid Razr. Se ainda tiveres um destes smartphones já muito antigos, a solução pode mesmo ser trocar de equipamento. Além dos listados, outros equipamentos de fabricantes como Sony, Xiaomi ou Huawei que tenho essa versão do Android devem perder o suporte

  • HTC Desire
  • LG Optimus Black
  • Motorola Droid Razr
  • Samsung Galaxy S2

Utilizadores iPhone (iOS) que perdem compatibilidade com o WhatsApp em 2021

Os utilizadores de iPhone com a versão iOS 9 também serão afetados por esta medida. Isto significa que quem ainda use um iPhone 4 ou modelos anteriores, deixa de ter compatibilidade com o WhatsApp.

  • iPhone 4 ou anteriores

É bom referir que modelos como o iPhone 4S, 5, 5S, 5C, 6 ou 6S podem ter decidido ficar-se pelo iOS 9 e podem perder a compatibilidade. Nesses casos, basta atualizar para uma versão mais recente. Os iPhone 6S podem, inclusivamente atualizar para a última versão do iOS 14 se assim pretenderem.

Por esta altura já a maioria destes utilizadores Android terão um novo equipamento, pelo que não será um grande problema. Quanto aos iPhone só será problema se usares um iPhone 4 ou anterior. Aí, está na hora de trocar de smartphone se quiseres continuar a usar o WhatsApp. A medida não entrará em vigor no dia 1 de janeiro, devendo chegar de forma gradual aos utilizadores.

Editores 4gnews recomendam:

  • WhatsApp começa a ter chamadas e videochamadas para computador. Vê como fica
  • Google Maps quer ser alternativa ao Android Auto com esta novidade
  • Zoom volta a oferecer vídeo-chamadas ilimitadas no Natal e passagem de ano
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.