Samsung Galaxy S21+ envergonha iPhone 12 Pro Max na AnTuTu

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Não há muito tempo, surgiu um vídeo no qual podíamos ver o Samsung Galaxy S21+ ser comparado ao seu rival iPhone 12 Pro Max. Esse vídeo centrava-se no design dos smartphones, mas o seu seguimento quis colocar à prova o desempenho de ambos.

Para isso, o seu autor decidiu correr o AnTuTu em ambos os topos de gama e os resultados foram embaraçosos para a Apple. A diferença pontual entre o Samsung Galaxy S21+ e o iPhone 12 Pro Max não deixa ninguém indiferente.

iPhone 12 Pro Max perde por quase 200 mil pontos para o Galaxy S21+

Tal como se pode ver no vídeo acima, o Samsung Galaxy S21+ conseguiu arrecadar uma excelente pontuação de 634.461 pontos na AnTuTu. Contudo, o caso fica mais interessante quando vemos um iPhone 12 Pro Max a ficar-se pelos 441.227 pontos no mesmo teste.

Importa ainda contextualizar estes resultados revelando que o modelo do Galaxy S21+ testado incorpora o novo Snapdragon 888. Por enquanto, desconhece-se o potencial do seu semelhante com o Exynos 2100.

Várias vezes afirmamos que uma coisa são resultados de benchmark e outra é a utilização quotidiana do equipamento. Ainda assim, é bastante complicado explicar esta diferença entre estes rivais no mercado topo de gama.

Perante estes resultados, não pude deixar de rever algumas pontuações que o mesmo iPhone 12 Pro Max já havia registado também na AnTuTu. E tal como suspeitava, testes anteriores mostram resultados bem superiores aos registados neste vídeo.

Ainda assim, o iPhone 12 Pro Max continua a registar valores abaixo dos obtidos pelo Galaxy S21+. Isto deixa um excelente presságio para o próximo topo de gama da Samsung, mostrando que o mesmo tem tudo para ser uma besta.

Samsung Galaxy S21 serão revelados a 14 de janeiro

A sul-coreana decidiu antecipar o lançamento dos seus próximos topos de gama, precisamente para combater o sucesso dos iPhone 12. Nesse sentido, será já no dia 14 de janeiro que ficaremos a conhecer o trio Galaxy S21.

Depois de revelados os equipamentos, e quando estes chegarem ao mercado, será importante repetir estes testes de desempenho. Estes poderão ser mais fiáveis para aferir o real diferencial entre o Galaxy S21+ e o iPhone 12 Pro Max.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung Galaxy S21: eis os possíveis preços para a Europa
  • Samsung Galaxy A72 5G: novo gama-média tem design revelado em novas imagens
  • Apple expõe invasão de privacidade em todas as apps iOS na App Store
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.