Microsoft Office já é compatível com M1 da Apple! Mas há uma excepção

Abílio Rodrigues
Abílio Rodrigues
Tempo de leitura: 1 min.

Os utilizadores de computadores Mac da Apple equipados com o novo processador M1 já podem tirar todo o partido das várias ferramentas do Microsoft Office.

A companhia de Redmond anunciou hoje uma atualização que inclui compatibilidade nativa dos seus instrumentos de produtividade com a nova arquitetura da Apple. De fora, e estranhamente, fica uma das aplicações mais usadas nos dias de hoje, o Microsoft Teams.

Microsoft Office com melhor desempenho nos M1 da Apple

Suite do Microsoft Office

A partir de agora, poderás beneficiar de melhor desempenho do Word, Excel, Outlook, PowerPoint e OneNote nesta plataforma, já que as aplicações ganham o estatuto de universais.

A suite do Office pode agora correr de forma nativa em processadores Intel ou Apple Silicon, o que significa que atualizações ou funcionalidades futuras serão disponibilizadas para ambas as plataformas.

Com esta medida, a Microsoft procura oferecer a mesma qualidade de serviço a todos os utilizadores, independentemente da sua plataforma de eleição.

Microsoft Teams é a única excepção

Microsoft Teams

O cenário de pandemia exponenciou o recurso a plataformas unificadas de comunicação e colaboração, com o Teams a ser uma das mais usadas, especialmente em contexto escolar.

Apesar de não fazer parte da lista de atualizações hoje anunciadas, a Microsoft prometeu que está a trabalhar na sua compatibilidade nativa, sem, todavia, apontar para uma data concreta.

Quem tiver as atualizações automáticas ativadas no Office deve ter já acesso às novas versões para Mac M1, sendo possível atualizar através da App Store ou do software AutoUpdate da Microsoft.

As contas iCloud dos utilizadores do Microsoft Office passam também a permitir a sincronização de email, contactos e calendários, caso uses o serviço da Apple para guardar estes dados.

Editores 4gnews recomendam:

Abílio Rodrigues
Abílio Rodrigues
Apaixonado por tecnologia desde que montou o seu primeiro computador, continua em fase lua-de-mel com tudo o que envolva um processador e permita umas sessões videolúdicas.