Apple AirPods Max 2 podem chegar sem uma das melhores características

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Os AirPods Max são os melhores auscultadores já lançados pela Apple. Estes destacam-se pela sua construção cuidada, design premium e cancelamento de ruído ativo entre os melhores do mercado.

À medida que vão sendo submetidas patentes pela Apple, surgem os rumores de que os AirPods Max 2 podem ser lançados este ano. E uma das mudanças impostas no próximo modelo pode não agradar a muitos fãs.

AirPods Max podem chegar com controlos por toque

Segundo o site Patently Apple, a fabricante de Cupertino registou uma patente com o título “interação de auscultadores sem fios”, que pode substituir a Digital Crown, tão bem conhecida dos utilizadores.

airpods max

Na prática, a patente dá a entender que a fabricante pode abandonar este controlo físico para trazer apenas controlos por gestos na superfície lateral dos próximos auscultadores. Atualmente, recorde-se, a Digital Crown é usada para controlar o áudio do produto.

Esta já não é a primeira patente do género que a Apple regista. Anteriormente já terá sido registada uma patente para controlos por toque relacionados com “tecidos inteligentes em auscultadores sem fios”, segundo o site Gizmochina.

Devemos ter em conta que, por enquanto, não passam de patentes registadas, que podem não chegar "a bom porto". E embora a Xiaomi possa usar controlos por toque no futuro modelo, pode igualmente manter a Digital Crown. Pelo menos era algo que agradaria a ambos os lados.

Este é o ano em que a fabricante de Cupertino também deve apresentar os AirPods Pro 2. Estes devem chegar não apenas com um novo design, mas também com um novo processador. São esperados com sensores de movimento para monitorizar exercício e autonomia superior.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.