Apple: novo iPhone SE pode chegar sem esta funcionalidade

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Será no seu evento habitual da primavera que a Apple vai apresentar o iPhone SE e a nova versão do iPad Air, dois dos equipamentos mais aguardados para o primeiro semestre deste ano.

Agora foi revelado que tanto o smartphone como o tablet já terão entrado em produção e que o iPhone SE chega inesperadamente sem uma funcionalidade habitual nos dispositivos da marca.

iPhone Se e iPad Air já entraram em produção para lançamento na primavera

Para já, o evento da Apple da primavera é o mais aguardado do momento, visto que vai apresentar as primeiras novidades da empresa de Cupertino neste ano de 2022. Recentemente, informações divulgadas no mundo Web apontam o dia 8 de março, como a data prevista para o evento acontecer.

Será então nesta conferência que a Apple vai apresentar não só uma nova versão do tablet iPad Air como também o novo iPhone SE, a versão acessível do smartphone da empresa. Agora foi revelado que ambos os equipamentos móveis já terão entrado em produção para cumprir o calendário de lançamento definido pela empresa de Cupertino.

iPhone SE pode chegar sem suporte para MagSafe

Mas há mais revelações e que inclusive são surpreendentes. Segundo a Macotakara, uma plataforma japonesa de tecnologia, o design do iPhone SE não contempla um suporte para MagSafe. Parece que a Apple optou por introduzir apenas o carregamento Qi convencional que está presente no modelo iPhone 8.

Ainda segundo a plataforma japonesa, o novo iPhone SE vai apresentar o mesmo design compacto do modelo SE anterior, assim como o mesmo chassis de vidro e alumínio.

Já no que respeita a especificações, espera-se que as grandes novidades deste modelo sejam o suporte para comunicações 5G e a integração do processador A15 Bionic, proprietário da Apple.

Preço previsto para o novo iPhone SE

Anteriormente, foi também revelado o preço previsto com que este modelo vai chegar ao mercado. Assim, segundo fontes ligadas à indústria, a versão acessível do iPhone pode ter um custo de aproximadamente 300 dólares, ou seja cerca de 270 euros.

Tendo em conta que atualmente em Portugal, o iPhone 13 mini está disponível por desde 829 euros e o iPhone 13 desde 929 euros, esta versão SE vai chegar ao mercado com um preço mesmo muito acessível.

Ainda que se trate de uma conversão de dólares para euros e que, por essa razão, o custo muito possivelmente será superior, com toda a certeza não se vai aproximar muito dos valores praticados com os modelos agora disponíveis.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung: dois próximos smartphones que prometem ser um sucesso vão chegar em março e abril
  • Más notícias para os utilizadores. Apple reduz período experimental do seu serviço Music
  • iPhone 13 Pro e 13 Pro Max com ouro de 18 quilates? sim, existe, mas não está ao alcance de todos
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt