Apple: novo iPhone SE pode chegar sem esta funcionalidade

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Será no seu evento habitual da primavera que a Apple vai apresentar o iPhone SE e a nova versão do iPad Air, dois dos equipamentos mais aguardados para o primeiro semestre deste ano.

Agora foi revelado que tanto o smartphone como o tablet já terão entrado em produção e que o iPhone SE chega inesperadamente sem uma funcionalidade habitual nos dispositivos da marca.

iPhone Se e iPad Air já entraram em produção para lançamento na primavera

Para já, o evento da Apple da primavera é o mais aguardado do momento, visto que vai apresentar as primeiras novidades da empresa de Cupertino neste ano de 2022. Recentemente, informações divulgadas no mundo Web apontam o dia 8 de março, como a data prevista para o evento acontecer.

Será então nesta conferência que a Apple vai apresentar não só uma nova versão do tablet iPad Air como também o novo iPhone SE, a versão acessível do smartphone da empresa. Agora foi revelado que ambos os equipamentos móveis já terão entrado em produção para cumprir o calendário de lançamento definido pela empresa de Cupertino.

iPhone SE pode chegar sem suporte para MagSafe

Mas há mais revelações e que inclusive são surpreendentes. Segundo a Macotakara, uma plataforma japonesa de tecnologia, o design do iPhone SE não contempla um suporte para MagSafe. Parece que a Apple optou por introduzir apenas o carregamento Qi convencional que está presente no modelo iPhone 8.

Ainda segundo a plataforma japonesa, o novo iPhone SE vai apresentar o mesmo design compacto do modelo SE anterior, assim como o mesmo chassis de vidro e alumínio.

Já no que respeita a especificações, espera-se que as grandes novidades deste modelo sejam o suporte para comunicações 5G e a integração do processador A15 Bionic, proprietário da Apple.

Preço previsto para o novo iPhone SE

Anteriormente, foi também revelado o preço previsto com que este modelo vai chegar ao mercado. Assim, segundo fontes ligadas à indústria, a versão acessível do iPhone pode ter um custo de aproximadamente 300 dólares, ou seja cerca de 270 euros.

Tendo em conta que atualmente em Portugal, o iPhone 13 mini está disponível por desde 829 euros e o iPhone 13 desde 929 euros, esta versão SE vai chegar ao mercado com um preço mesmo muito acessível.

Ainda que se trate de uma conversão de dólares para euros e que, por essa razão, o custo muito possivelmente será superior, com toda a certeza não se vai aproximar muito dos valores praticados com os modelos agora disponíveis.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung: dois próximos smartphones que prometem ser um sucesso vão chegar em março e abril
  • Más notícias para os utilizadores. Apple reduz período experimental do seu serviço Music
  • iPhone 13 Pro e 13 Pro Max com ouro de 18 quilates? sim, existe, mas não está ao alcance de todos
Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira. monicamarques@4gnews.pt