Xiaomi: este terminal Redmi vai receber uma nova atualização da MIUI

Mónica Marques
Comentar

A Xiaomi é habitualmente generosa na atribuição de atualizações aos seus terminais móveis, mesmo que estes tenham já algum tempo de vida.

E agora é a vez do modelo Redmi 9A receber a atualização estável MIUI 12.5 Enhanced Edition. Mas o melhor de tudo é que o novo update vai ser disponibilizado a nível global.

MIUI 12.5 Enhaced Edition chega ao Redmi 9A

MIUI 12.5

O Redmi 9A foi lançado no mercado europeu em julho de 2020 e um dos seus argumentos mais forte de compra era o preço altamente acessível. Desde essa altura que a Xiaomi vem a disponibilizar atualizações de segurança trimestrais, de forma a manter o equipamento atual e seguro.

Agora o Redmi 9A acaba de receber uma nova grande atualização, ainda que conte já com um período de vida prolongado. A Xiaomi está a disponibilizar, a nível global, a versão estável MIUI 12.5 Enhanced Edition, baseada no sistema operativo Android 11, para este terminal.

Com esta atualização também o Redmi 9A vai obter um desempenho mais rápido e uma vida útil de bateria otimizada, proporcionados pela interface da Xiaomi. A nova versão estável leva ao Redmi 9A os atributos de Memória Atomizada, assim como Equilíbrio Inteligente.

Redmi 9A ganha recursos Memória Atomizada e Equilíbrio Inteligente

Recorde-se que a funcionalidade de Memória Atomizada permite uma gestão de memória que torna a utilização de RAM bastante mais eficiente. Já o recurso de Equilíbrio Inteligente permite que o terminal aproveite todo o potencial das especificações de hardware incluídas.

De acordo com a Xiaomi, a nova atualização tem um tamanho total de 1,9 GB. Por essa razão, a marca chinesa aconselha todos os utilizadores interessados a verificarem o espaço disponível em armazenamento antes de efetuarem o download da atualização.

Editores 4gnews recomendam:

Apple: novo iPhone SE pode chegar sem esta funcionalidade
OnePlus 10 Ultra: primeiras imagens oferecem vislumbre do topo de gama misterioso
Samsung: dois próximos smartphones que prometem ser um sucesso vão chegar em março e abril

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira.