Apple abre concurso de fotografia com iPhone, mas só alguns podem participar

Bruno Coelho
Comentar

A Apple acaba de abrir um novo concurso de fotografia chamado “Shot on iPhone Challenge”. A fabricante de Cupertino convida os utilizadores a “capturar as pequenas coisas, de uma grande forma”.

O concurso centra-se na fotografia macro, por isso nem todos podem participar. Esta é uma capacidade apenas presente na câmara ultrawide do iPhone 13 Pro e iPhone 13 Pro Max, pelo que se tiveres um destes equipamentos poderás tentar a tua sorte.

O desafio já teve início e vai decorrer até ao próximo dia 16 de fevereiro de 2022. Os vencedores serão anunciados em abril. Desde que cumpras os requisitos, a participação é bastante simples.

apple

Celebra a fotografia macro com o teu iPhone 13 Pro ou iPhone 13 Pro Max

“Para celebrar a fotografia macro, a Apple convida-te a partilhar as tuas fotos macro favoritas tiradas no iPhone 13 Pro e iPhone 13 Pro Max no Instagram e Twitter usando as hashtags #ShotoniPhone e #iPhonemacrochallenge para participar no desafio”, pode ler-se em comunicado. Terás ainda de referir qual o modelo usado para a captura.

Depois disso, um painel de jurados especializados da indústria e da Apple vai avaliar as submissões globais e escolher as 10 fotografias vencedoras. Estas serão celebradas numa galaria da Apple Newsroom, em apple.com, no Instagram e outras contas oficiais da fabricante de Cupertino. Os trabalhos vencedores poderão aparecer ainda em campanhas digitais da marca, nas Apple Store, em cartazes ou exposições.

Dicas para fotografia macro no iPhone 13 Pro:

  • Certifica-te que estás perto do teu objeto – podes estar a até 2 centímetros (cerca de uma polegada) de distância.
  • Coloca o ponto de foco principal próximo ao centro do enquadramento, pois é onde fica o foco mais nítido ao fotografar em macro no iPhone.
  • Toca numa área no visor para definir um ponto de foco específico.
  • Fotografa em 0,5x para capturar um campo de visão Ultra Wide, ou tenta fotografar em 1x para um enquadramento mais preciso — o iPhone alternará automaticamente as câmaras à medida que te aproximas, mantendo o enquadramento de 1x.

Confere todos os detalhes sobre o concurso no site oficial da Apple.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Come especificações ao pequeno-almoço.