Realme 9 Pro 5G: estas são as especificações e possível preço

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Os smartphones Realme 9 Pro chegam em fevereiro com dois novos modelos, o Realme 9 Pro, bem como o Realme 9 Pro Plus. Há, portanto, algumas semanas de espera até podermos conhecer oficialmente os produtos, sem tal impedir as fugas de informação de divulgarem alguns dos principais aspetos dos telefones.

Vemos agora, com efeito, o possível preço do smartphone Realme 9 Pro 5G graças a uma publicação na rede social Twitter pelo leaker Yogesh Brar. Assim, caso esta fonte seja verídica, o telemóvel será uma sólida aposta de gama média / alta em 2022.

O que esperar do smartphone Realme 9 Pro 5G

Realme 9 Pro 5G
Design sugerido para o smartphone Realme 9 Pro 5G. Crédito: OnLeaks

O smartphone Realme 9 Pro 5G terá um ecrã de 6,59 polegadas, tecnologia AMOLED com alta taxa de atualização até 120 Hz. A resolução será Full-HD+ com a câmara fotográfica frontal a perfurar o ecrã, localizada no canto superior esquerdo.

Terá também um leitor de impressões digitais situado no botão On / Off na lateral do dispositivo. Já o seu design pode ser o que é efetivamente demonstrado nas imagens que ilustram este artigo uma vez que as fugas de informação têm sido concordantes.

O mais importante? O possível preço deste Realme 9 Pro 5G equivalente a 200 euros à atual taxa de conversão da rupia indiana para euro. Portanto, é muito provável que este dispositivo custe entre 250 até 300 euros assim que chegar à Europa.

𝗥𝗲𝗮𝗹𝗺𝗲 𝟵 𝗣𝗿𝗼 𝟱𝗚•6.59" FHD+, 120Hz•Qualcomm Snapdragon 695 5G•4/6/8GB RAM•up to 128GB storage•Rear Cam: 64MP + 8MP + 2MP•Front Cam: 16MP•Android 12•Side mounted fingerprint•5,000mAh battery•33W Fast ChargingAbout ₹17k for base model

— Yogesh Brar (@heyitsyogesh) 26 de janeiro de 2022

A câmara fotográfica principal do Realme 9 Pro 5G será tripla em configuração com sensor de 64 MP principal (grande angular), sensor de 8 MP (ultra grande angular), bem como um terceiro sensor de 2 MP para profundidade ou fotografia macro.

Sabemos ainda que o smartphone trará o sistema operativo Android 12 da Google já instalado com a mais recente versão da Realme UI também aplicada aos novos telefones.

Por fim, o smartphone usará o processador Snapdragon 695 da Qualcomm, um SoC novo de gama média. Terá também 8 GB de memória RAM, bem como até 128 GB de armazenamento interno, equipado ainda com uma bateria de 5 000 mAh a 33 W.

O mais poderoso será o Realme 9 Pro+

Come and take a look at the #Realme9Pro and #Realme9ProPlus in all three color options through official high-resolution press renders... #FutureSquad On behalf of @Smartprix -> https://t.co/rH8bVve2mH pic.twitter.com/EK7AhuUAfZ

— Steve H.McFly (@OnLeaks) 24 de janeiro de 2022

Para os consumidores mais exigentes a fabricante chinesa terá ainda o Realme 9 Pro+, telefone equipado com o processador Dimensity 920 da MediaTek, mais poderoso e eficiente. Terá um ecrã de 6,43 polegadas AMOLED com resolução Full-HD+.

O telefone Realme terá ainda 8 GB de memória RAM e até 256 GB de armazenamento interno. Já a câmara fotográfica será tripla com 50 MP+8 MP+2 MP, bem como uma câmara frontal de 16 MP.

Por fim, aguardamos com a apresentação do novo par de smartphones durante as primeiras semanas de fevereiro. Entretanto, surgirão certamente mais fugas de informação sobre ambos caso restem dúvidas sobre as suas configurações.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.