App de encontros Bumble adiciona novidades por causa da quarentena

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

A aplicação de encontros Bumble está a adicionar funções para se adaptar às medidas de quarentena. Com cada vez mais pessoas dentro de casa, os encontros românticos entre dois estranhos estão fora de questão. Assim sendo, a empresa teve de encontrar formas manter os utilizadores.

Uma delas é através do Virtual Badge, um "crachá" virtual que os utilizadores podem colocar no perfil. Esta função possibilita aos utilizadores identificarem-se como pessoas que aceitam conversar por voz ou vídeo após darem "match" com os outros. O Bumble prometeu recentemente que irá fazer até 10 mil dólares de doações por cada utilizador que ative o crachá virtual.

Desta forma, utilizadores podem ter encontros virtuais, de acordo com a CEO do Bumble, Whitney Wolfe Herd. A fundador adiciona ainda a importância da distância social. "Estar fisicamente longe não significa que as pessoas se tenham de desligar socialmente umas das outras".

Além disso, à semelhança do Tinder, o Bumble expandiu os filtros de localização. Anteriormente, utilizadores estavam limitados a encontrar pessoas num raio de 50 milhas (cerca de 80 km). Com esta alteração, utilizadores podem ligar-se no mundo inteiro. O Tinder chamou-lhe de "incentivo aos amigos de quarentena".

Bumble registou um pico de utilização nas chamadas de voz e vídeo

Entre 13 e 27 de março, o Bumble testemunhou um aumento de 93% na utilização de chamadas de voz e vídeo, por parte dos seus utilizadores. Para facilitar, o Bumble é a única app de encontros que possibilita chamadas sem registo de e-mail ou telemóvel. Desta forma, desde que as chamadas sejam consensuais, facilita o seu uso.

Editores 4gnews recomendam:

  • EDP foi vítima de ataque ransomeware! Hackers reclamam resgate de 10 milhões de euros
  • Tens conta no Zoom? Pode estar a ser vendida na Dark Web, muda já a password!
  • TikTok: falha de segurança coloca em risco milhões de utilizadores!
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.