windows 10 app 4gn radium

Confirmou-se hoje aquilo que para alguns pode parecer ridículo mas é de facto verdade, a Microsoft removeu a aplicação oficial de rádio do Windows 10 Mobile e não, não vai haver substituto.

A Rádio FM era uma aplicação, que vinha de origem no Windows Phone 8 e também estava presente nas versões iniciais do Windows 10 Mobile (10586), tinha sido removida na build 14322 do programa Insider o que na altura pareceu ter sido um erro inocente cometido pelos engenheiros da Microsoft.

   

rádio fm windows 10

Um dos membros da equipa do Windows Insider confirmou hoje através do Twitter que a aplicação não vai mesmo voltar e que caso queiram ouvir rádio no smartphone devem utilizar uma aplicação de terceiros, o que é ridículo para alguns, incluindo para mim.

Se és um utilizador do Windows 10 Mobile e não fazes parte do programa Insider (ou estás no modo Lento deste) vais continuar a ter acesso à aplicação até à actualização de Aniversário que vai chegar já este Verão, caso sejas um Insider do modo Rápido, então deverás mesmo seguir o conselho do engenheiro da Microsoft e escolher uma aplicação como a App Radio.

Talvez queiras ver:

FonteWindows Central
A tentar mudar o mundo linha de código a linha de código. Estudante de Eng. Informática, "Software Developer" nos tempos livres e apaixonado desde sempre por tecnologia.