Mestre Roshi virou "Mito" no Torneio do Poder de Dragon Ball Super

Pedro Henrique
Mestre Roshi Dragon Ball Super Anime Torneio do Poder
Mestre Roshi antes do Torneio do Poder, no anime de Dragon Ball Super

Depois de duas semanas de espera, o anime Dragon Ball Super voltou ontem para mais uma episódio do Torneio do Poder, com Mestre Roshi como destaque do mesmo.

E, diga-se de passagem, muito bem. Tartaruga Genial, em Portugal, foi bem mais genial do que o que nome ou aparência física possam indicar. De facto, no 107.º episódio de Dragon Ball Super, sim, já lá vão mais de cem semanas, Mestre Roshi mostrou toda a sua força.

Vê ainda: Huawei ataca fortemente o Apple iPhone X na campanha do Mate 10

O episódio foca-se muito nesta idosa personagem, cuja estratégia, fruto da sua experiência, são a sua mais valia. Mesmo depois de derrotar três guerreiros do Torneio do Poder há dois episódios, teve tempo de fazer estragos no que restou da sua prestação.

Bem, uma coisa é certa. Para quem já viu o último episódio, sabe que Frost é um dos que mais quer ver sair da arena do Torneio que conta agora com pouco mais que trinta concorrentes.

Frost esteve quase a derrotar Vegeta através do clássico Mafuba que Mestre Roshi tanto usou neste torneio e que, aliás, tentou usar (sem efeito) em Frost. No entanto, também devido a uma ajuda de Tartaruga Genial, Vegeta acabou por se safar da técnica Mafuba, por mais impossível que parecesse.

Pode dizer-se, por isso, que Mestre Roshi foi um autêntico herói em Dragon Ball Super, bem mais do que talvez noutros tempos do anime. Até Beerus o disse, e congratulou depois do mesmo sair da arena.

O momento de Mestre Roshi no Torneio do Poder será inesquecível para os fãs de Dragon Ball Super...

Ainda assim, algo que quase se confirma é a ordem de eliminação dos elementos da equipa do Universo 7 de Goku e companhia. Depois de Mestre Roshi, o próximo será Picollo e os restantes que já foram descritos por uma ordem num artigo anterior.

Resta apenas dizer que o anime está de parabéns por enaltecer de tal forma uma personagem por muitos esquecida e dada como acabada, que conseguiu levar à queda de três guerreiros (mais um, devido à fúria de Vegeta neste episódio para com Maggeta).

Esperemos que o próximo episódio seja tão bom quanto este último e que, acima de tudo, Goku e companhia acabem por ter em consideração todo o trabalho de Mestre Roshi nesta caminhada que foi o Torneio do Poder em Dragon Ball Super.

Por isso, não percam o próximo episódio porque nós também não!

Outros assuntos relevantes:

Gotham: Batman terá de enfrentar Joker e o seu novo aliado

Riverdale: há um novo trailer para a próxima temporada (vídeo)

Produtor da série Narcos, da Netflix, foi assassinado no México

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.