Mestre Roshi virou "Mito" no Torneio do Poder de Dragon Ball Super

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 2 min.
Mestre Roshi Dragon Ball Super Anime Torneio do Poder
Mestre Roshi antes do Torneio do Poder, no anime de Dragon Ball Super

Depois de duas semanas de espera, o anime Dragon Ball Super voltou ontem para mais uma episódio do Torneio do Poder, com Mestre Roshi como destaque do mesmo.

E, diga-se de passagem, muito bem. Tartaruga Genial, em Portugal, foi bem mais genial do que o que nome ou aparência física possam indicar. De facto, no 107.º episódio de Dragon Ball Super, sim, já lá vão mais de cem semanas, Mestre Roshi mostrou toda a sua força.

Vê ainda: Huawei ataca fortemente o Apple iPhone X na campanha do Mate 10

O episódio foca-se muito nesta idosa personagem, cuja estratégia, fruto da sua experiência, são a sua mais valia. Mesmo depois de derrotar três guerreiros do Torneio do Poder há dois episódios, teve tempo de fazer estragos no que restou da sua prestação.

Bem, uma coisa é certa. Para quem já viu o último episódio, sabe que Frost é um dos que mais quer ver sair da arena do Torneio que conta agora com pouco mais que trinta concorrentes.

Frost esteve quase a derrotar Vegeta através do clássico Mafuba que Mestre Roshi tanto usou neste torneio e que, aliás, tentou usar (sem efeito) em Frost. No entanto, também devido a uma ajuda de Tartaruga Genial, Vegeta acabou por se safar da técnica Mafuba, por mais impossível que parecesse.

Pode dizer-se, por isso, que Mestre Roshi foi um autêntico herói em Dragon Ball Super, bem mais do que talvez noutros tempos do anime. Até Beerus o disse, e congratulou depois do mesmo sair da arena.

O momento de Mestre Roshi no Torneio do Poder será inesquecível para os fãs de Dragon Ball Super...

Ainda assim, algo que quase se confirma é a ordem de eliminação dos elementos da equipa do Universo 7 de Goku e companhia. Depois de Mestre Roshi, o próximo será Picollo e os restantes que já foram descritos por uma ordem num artigo anterior.

Resta apenas dizer que o anime está de parabéns por enaltecer de tal forma uma personagem por muitos esquecida e dada como acabada, que conseguiu levar à queda de três guerreiros (mais um, devido à fúria de Vegeta neste episódio para com Maggeta).

Esperemos que o próximo episódio seja tão bom quanto este último e que, acima de tudo, Goku e companhia acabem por ter em consideração todo o trabalho de Mestre Roshi nesta caminhada que foi o Torneio do Poder em Dragon Ball Super.

Por isso, não percam o próximo episódio porque nós também não!

Outros assuntos relevantes:

Gotham: Batman terá de enfrentar Joker e o seu novo aliado

Riverdale: há um novo trailer para a próxima temporada (vídeo)

Produtor da série Narcos, da Netflix, foi assassinado no México

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.