Huawei ataca fortemente o Apple iPhone X na campanha do Mate 10

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Huawei prepara o Huawei Mate 10 já para lançamento no dia 16 de outubro. Com a entrada do novo iPhone 8 e Apple iPhone X no mercado, a empresa chinesa tem de criar impacto devido à forte concorrência.

O novo Apple iPhone X chegou para assumir a sua posição como favorito na corrida pelo primeiro lugar. Embora o preço do dispositivo seja bem acima da média, este é o primeiro smartphone da Apple verdadeiramente irreverente dos antecessores.

Vê ainda: tecnologia Face ID.

No vídeo vemos um palhaço a ser autenticado para desbloquear o smartphone e mais tarde com a mensagem que o "desbloqueio" falhou, algo que podemos até assumir que foi uma indireta forte ao não desbloquear em plena demonstração na apresentação do terminal.

Huawei Mate 10 promete desafiar o novo Apple iPhone X

Com a hashtag #TheRealAIPhone, a empresa refere diretamente que o Huawei Mate 10 será um dispositivo a pensar na Inteligência Artificial. O novo processador Kirin 970, que incorporará no smartphone, é desenhado para nos dar alta performance mas também melhorar a forma de interação com Inteligência Artificial.

Até ao momento sabe-se que o Huawei Mate 10 poderá chegar com 3 variantes. Uma "normal", uma "Lite" e uma "Pro". Os terminais deverão oferecer ecrãs 18:9 e especificações de topo, contudo, as informações ainda são poucas para deduzir o seu hardware. Ficaremos atentos a esta batalha e acima da tudo ao novo Mate 10, se será assim tão revolucionário quanto a Huawei promete!

Outros assuntos relevantes:

Google Chrome 64 acabará com a reprodução automática de vídeos!

Samsung já dá a possibilidade de desativar o botão Bixby no S8 e Note 8

Samsung Galaxy S9 poderá gravar vídeo a 1000fps!

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.