Realidade Virtual - 4gnews.pt

A incursão da Google pelo mundo da Realidade Virtual não é uma novidade de 2016. A gigante das pesquisas já lançou no passo um dispositivo inserido neste tipo de tecnologia, os Google Cardboards, numa gama de preços que o tornava acessível a qualquer um.

Vê também: Como recuperar qualquer ficheiro apagado no teu smartphone Android

   

Contudo, foi já falado anteriormente que a Google teria planos para lançar um novo dispositivo, neste caso um completamente independente de qualquer outra fonte de processamento. Hoje fala-se que esse dispositivo será denominado de Android VR e deverá ser apresentado já no decorrer da Google I/O da próxima semana.

Isto significa que os Android VR terão o seu próprio ecrã, o seu próprio processador e os seus próprios sensores, ficando assim completamente liberto de qualquer smartphone. Ainda assim as fontes desta informação não se inibiram de frisar que os Android VR ficarão um pouco aquém do poder proporcionado pelos HTC Vive e Oculus Rift.

Google-Cardboard

Ao falar-se da apresentação dos Android VR já na Google I/O é, para mim, mais um ponto a favor da inclusão de funcionalidades nativas para a Realidade Virtual no Android N. Tudo bem que o mesmo seja independente de qualquer smartphone, mas desta forma a Google vinca de um forma mais sólida a sua entrada no mercado da Realidade Virtual, quer com o seu software, quer com o hardware.

Para os mais distraídos, relembro que a Google I/O decorre já na próxima semana, entre os dias 18 e 20 de maio, de onde se espera uma onda de novidades relativas ao Android.

Talvez queiras ver: