Android Auto começa (finalmente) a receber o novo visual!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Foi bem antes da Google IO (conferência de desenvolvedores Android) em maio, que foi referido que o Android auto iria ter mudanças de design. A Google admitiu, falou um pouco sobre o assunto e apontou que a atualização chegaria em breve.

Pois bem, tal como todas as outras Apps da Google, só alguns utilizadores é que tem acesso às novidades. O tema escuro (Dark Mode) e o novo visual mais intuitivo e prático começa finalmente a chegar a todos os utilizadores.

Novo visual é prático e com menos distrações

A interação com um ecrã enquanto a condução não é propriamente uma prioridade. A Google sabe disso. Por isso é que este modo escuro vai ajudar a interagir de forma mais rápida e simples.

Ademais, a música (Apps como Spotify) ficará na parte inferior do ecrã de forma a estar sempre presente e não existir necessidade de dar saltos entres as aplicações.

A assistente Google é também uma peça vital neste sistema. Contudo, se não sabes a língua inglesa, espanhola ou francesa vais ter alguns problemas. Ainda que o português esteja em desenvolvimento avançado, a interação não é propriamente a mesma que nas outras línguas.

A assistente Google ajudar-te-á a realizar tarefas sem que para isso te obrigues a clicar no ecrã. Ou seja, quanto menos distrações melhor.

Quando é que a atualização estará disponível para todos

A Google começou finalmente a trazer o novo visual para todos os utilizadores, todavia, isso não significa que já está disponível. Ao que parece a atualização é via servidor. Ou seja, confirma que tens a aplicação do Android Auto atualizada e só tens de esperar que a Google trate do resto. Acredita-se que numa questão de poucas semanas todos os utilizadores possam usufruir das novidades.

Editores 4gnews recomendam:

  • Fica a saber como funciona o Android Auto nos carros
  • Samsung Galaxy A90 poderá ser o topo de gama mais barato da fabricante
  • Xiaomi CC9: eis as primeiras imagens do smartphone
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.