AndroChrome

Segundo o The Wall Street Journal, a Google pode estar e planear em finalmente fundir o sistema operacional Chrome OS com o Android. Um trabalho que deve ser oficialmente apresentado em 2017. Desde que o CEO da Google Sundar Pichai assumiu a responsabilidade pelo desenvolvimento de ambas as plataformas, a imprensa já discutia a ideia de uma fusão entre os sistemas.

Em 2016 a Google deve fazer uma pequena demonstração da novidade, porém apenas chegará à sua versão final em 2017. Tal como fontes do The Verge confirmaram, uma demonstração antecipada do novo sistema operacional pode acontecer durante o Google I/O de 2016.

   

AndroChrome2

A Google ainda tem muitos desafios a enfrentar até conseguir oferecer uma boa experiência ao consumidor final, uma vez que permitir que o Android seja executado em computadores e as suas respetivas aplicações, não é tarefa fácil. Esta é assim uma resposta da Google à Microsoft, que permite com que Windows 10 funcione em vários aparelhos com características diferentes.

Em resposta aos rumores, um porta-voz do Google confirmou que tanto o Chrome OS como o Android continuarão a existir; negando a suspensão do Chrome OS.

Acha esta uma boa ideia? Será que podemos ter um equipamento com uma espécie de “AndroChrome” para breve?

Talvez queiras ver:

😉

Viatecnologia.com.pt
FonteThe Wall Street Journal
A tecnologia e a ciência são as minhas paixões, nasci para fazer parte delas, sonho com um lugar de destaque nestas áreas. Quero ser um programador de sucesso. A 4GNews é uma porta aberta para um grande futuro... Portugal precisa desta equipa!