Remote Play Together: aproveita o confinamento e joga com amigos sem conta Steam!

Abílio Rodrigues
Abílio Rodrigues
Tempo de leitura: 1 min.

O Steam Play Together é uma funcionalidade que te permite jogar online com amigos, mas a Valve quer tornar ainda mais atrativa esta proposta. Uma atualização recente tornou agora possível jogares em modo cooperativo com amigos que não tenham uma conta Steam.

Tudo o que terão de fazer é instalar a aplicação Steam Link e seguir o link de convite enviado por ti para poderem desfrutar de horas de diversão partilhada.

Remote Play Together existe desde 2019

O Remote Play Together foi lançado em 2019 e permitia até agora apenas jogar um jogo co-op com alguém que não tivesse uma cópia do mesmo.

No entanto era necessário ambos terem conta na plataforma da Valve, algo que muda a pedido de vários utilizadores que não vêm motivo para não poder partilhar um jogo que lhes pertence.

Esta nova possibilidade abre a porta a muito mais interessados neste tipo de experiências, particularmente úteis em tempos de confinamento.

Como usar a funcionalidade Steam Play Together

Para poderes jogar co-op com um amigo ou familiar que não tenha conta criada na plataforma da Valve tudo o que tu terás de fazer é descarregar a versão beta do cliente da Steam.

Assim que estejas a participar, abre um jogo que permita o Play Together e envia o link de convite através da tua lista de amigos.

Logo que a outra pessoa receba o link será convidada a descarregar a aplicação Steam Link. Depois de descarregada basta abrir a app para estabelecer ligação e já podem jogar em conjunto.

Convém relembrar que se trata de uma funcionalidade em período de testes, pelo que poderás experimentar algumas dificuldades. Caso isso aconteça é recomendado que se repita o processo ou contacte o apoio a clientes da Steam.

Editores 4gnews recomendam:

  • PlayStation: promoções em jogos Indie invadem a PS Store
  • PS5: Ansioso por Gran Turismo 7? Sony PlayStation tem más notícias!
  • Pokémon faz 25 anos: celebra com 5 jogos grátis para Android e iPhone
Abílio Rodrigues
Abílio Rodrigues
Apaixonado por tecnologia desde que montou o seu primeiro computador, continua em fase lua-de-mel com tudo o que envolva um processador e permita umas sessões videolúdicas.