Este fim de semana, o serviço de apoio ao cliente da Amazon teve trabalho árduo a lidar com uma situação inesperada.
Os utilizadores inundaram o serviço da Amazon e as redes sociais com relatos sobre a receção de um email errado que confirmava uma compra através de cartões presentes que nunca tinha sido feita.
Amazon garante aos utilizadores que as suas contas mantêm-se seguras
Este fim de semana, vários utilizadores do site de retalho Amazon receberam dois e três emails consecutivos a confirmar uma compra através de um cartão presente. Problema: os utilizadores nunca tinham feito tal compra e o email tinha sio enviado pela própria Amazon.
De acordo com os vários relatos feitos nas redes sociais, o email recebido agradecia a compra feita através de cartões presentes do Google Play, Mastercard e Hotels.com.
Rapidamente, o serviço de apoio ao cliente do site de retalho foi inundado com pedidos de esclarecimentos e reclamações. Muitos utilizadores chegaram a pensar que se tratava de algum esquema fraudulento.
Entretanto, a Amazon já veio prestar esclarecimentos públicos. Em declarações à CNBC, explica que se tratou de “um erro no nosso sistema que resultou no envio de um email de confirmação de uma compra através de cartões presente que não foi feita. Estamos a enviar a estes clientes um email a explicar o erro e a pedir desculpa pelo inconveniente”.
A empresa garantiu ainda que as contas dos utilizadores mantêm-se seguras e que estão aptas e protegidas para que os utilizadores continuem a comprar, com segurança, no maior site de retalho online.
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