Altice Portugal coloca a tecnologia e comunicações ao serviço da população isolada

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A Altice Portugal, empresa dona da operadora MEO, reforçou hoje (11), o apoio à GNR com equipamentos e comunicações para todos os Comandos Territoriais do Continente. A medida visa colocar a tecnologia e comunicações ao serviço da população isolada.

A empresa liderada por Alexandre Fonseca, responsável também pelos destinos da MEO em Portugal, volta a aliar-se à Guarda Nacional Republicana.

Agora, para dotar todos os comandos territoriais da GNR com os equipamentos e serviço de dados necessários para que milhares de idosos em todo o país possam manter-se próximos das suas famílias.

Iniciativa da Altice Portugal vem apoiar a GNR em Portugal Continental

Enquadrada numa altura em que a força das circunstâncias obriga os portugueses a permanecer em casa, a Altice Portugal vai colocar à disposição da GNR tablets e cartões de dados móveis que permitirão encurtar distâncias e promover o contacto.

O objetivo passa por promover e colocar à disposição desta população, as videochamadas. Sobretudo entre idosos que vivem sozinhos para assim estabelecerem algum contacto com a família, ou entes queridos.

A ação da Altice Portugal enquadra-se também no âmbito do programa "65 Longe+Perto" da GNR, apoiado assim com produtos e comunicações. Mais concretamente, com tablets de fabricantes como a Huawei e os planos de dados necessários.

Responsável pela MEO Portugal apoia o programa "65 Longe+Perto" da GNR

O Comandante-Geral da Guarda Nacional Republicana, Tenente-General Rui Manuel Carlos Clero, considera que «a continuidade desta parceria torna ainda maior a dimensão social do serviço que a Guarda vem prestando junto dos cerca de 42 mil idosos sinalizados pela Guarda como vivendo sozinhos, isolados ou sozinhos e isolados. Em especial numa altura de elevada complexidade como aquela que o país atravessa»

Através desta parceria, a GNR dispõe agora de mais meios para fortalecer o trabalho fundamental que desenvolve junto da população portuguesa. Em particular junto das camadas mais vulneráveis, que a propósito da crise pandémica que vivemos se veem muitas vezes privadas do contacto com os seus familiares.

Depois de, no último ano ter disponibilizado mais de quatro centenas de equipamentos e serviços tecnológicos a instituições de ensino, de saúde e de solidariedade social, a Altice Portugal volta assim a deixar o seu contributo para a sociedade. Fê-lo numa iniciativa que beneficiará milhares de idosos em todo o país.

A empresa volta assim a frisar o seu compromisso perante a sociedade e os portugueses: "Estamos cá, estivemos sempre cá, e vamos continuar".

Editores 4gnews recomendam:

  • MEO, NOS e Vodafone, qual a melhor operadora para ver Netflix
  • Estás a pensar comprar um Apple iPhone 12? O melhor é apressares-te!
  • 4 precauções contra o ransomware que vitimou a CD Projeckt
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.