Allo é a nova aplicação de mensagens inteligentes da Google

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 1 min.

Até agora, a Google está a ser igual a ela mesma nesta Google I/O 16. Durante a apresentação, de entre muitas novidades, surgiu Allo, um novo serviço de mensagens instantâneas que promete.

A Google não pára e, muito provavelmente, nem conhece esse conceito e, por isso, mesmo quando nada mais se pensa que poderá ser retirado de um dado serviço, ela prova o contrário. Deste modo, com Allo, toda a conversa foi colocada num novo patamar bem superior àquele que se vê atualmente.

Com efeito, Allo é uma nova aplicação de mensagens que ficará disponível para Android e iOS que é inteligente, na medida em que vai conhecendo o utilizador e ajudá-lo-á diariamente em tudo aquilo que ele precisar. Toda a conversa irá ser "trabalhada" pela empresa americana para que tudo se torne mais simples e a interatividade aumente exponencialmente.

Algumas das suas funcionalidades são, também, um sinónimo de inovação fazendo com que, enquanto se desenvolve uma dada conversa entre indivíduos, a qualquer momento, possa ser evocada a ajuda do assistente da Google e, portanto, não ser necessário regressar ao browser para que questões sejam solucionadas.

Por fim, existirá um modo anónimo tal como no Chrome que poderá ser usado nesta aplicação para que não se exponham informações ou históricas conversas quando assim for desejado. E, como acontece com o modo usado no browser, após ser encerrada toda a conversa decorrida dentro dessa "janela", será como se nunca tivesse existido. Agora há que aguardar para que tudo isto seja espelhado de uma forma mais concreta e perceber para quando ficará apta a ser usada por todo o público.

Talvez queiras ver:

  • Google I/O 16: Hugo Barra vai anunciar novo produto da Xiaomi
  • Google I/O terá direito a transmissão em Realidade Virtual através do Youtube
  • Google Play Store: atualização tornará mais fácil testar aplicações beta
Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.