Scratches-appear-on-new-Apple-Watch-units.jpgPor muito que a tecnologia evolua e tente superar as forças da natureza, esta acaba sempre por encontrar uma maneira de contornar as nossas invenções, seja o mar a recuperar o terreno que lhe roubamos ou os ecrãs de equipamentos móveis cada vez mais robustos e supostamente imunes a riscos, quedas e choques. Apesar dos esforços da Apple para tentar reforçar os seus Apple Watch, poucos dias se passaram desde que as primeiras unidades sairam das lojas e os tristes relatos de riscos e quebras de ecrã começam a surgir.

Apple Watch mais barato, o Apple Watch Sport (350$) é protegido por uma camada de vidro reforçado, o Ion-X que até é difícil de riscar como já vimos num vídeo anterior, no entanto, não sobrevive a grandes impactos ou choques, por exemplo se o deixarem cair numa superfície dura como o betão ao tirar o relógio do pulso, as probabilidades de estilhaçar o ecrã são muito grandes.

Já o Apple Watch padrão, a versão de 38mm de ecrã custará 599$, subindo os preços até 1049$ na versão de 48 mm e dependendo das pulseiras, utilizando o aço como principal material de construção e revestimento a vidro de safira, bastante mais resistente do que o vidro temperado sobretudo a riscos e esperemos que aguente algumas quedas.

   
O vidro temperado parte com alguma facilidade quando sujeito a choques fortes e estilhaça para absorver o impacto e não danificar o resto do relógio. Além disso, esta película de vidro temperado tem uma pequena camada de plástico para que em caso de quebra, os estilhaços não danificarem o equipamento. Escusado será dizer que já existem vários protectores de ecrã à venda para o Apple Watch e se estás a pensar comprar um, aconselho que compres também um protector.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Apesar de ainda não ter chegado a Portugal, e provavelmente só chegar no final do ano, o Apple Watch já está à venda em alguns mercados onde muitos destes primeiros relógios ainda devem ter aquele doce aroma a produto novo, uma joia acabada de tirar da caixa mas cuidado, a joia risca e depois lá se vai o glamour.

Não é só o ecrã que está sujeito a danos e riscos mas também o corpo do Apple Watch, especialmente as versões com metal polido, neste caso o Apple Watch Sport até está em vantagem por ter um acabamento mate e por isso, não se nota tanto as mazelas e riscos.

Se quiseres proteger o teu Apple Watch, a Apple está a disponibilizar o Apple Care para os seus relógios por 59$ e 79$ para as edições Sport e edição em aço. Se os teus gostos são algo mais dourados, terás que desembolsar 999$ para o plano Apple Care + para o teu Apple Watch Edition que ter dará assistência durante 3 anos.

Estes infortúnios não acontecem com todas as unidades, apenas a pequeno e infeliz grupo de indivíduos. Estimem bem os vossos Apple Watch‘s!


Talvez queiras ver:

 

Diz o que tens em mente nos comentários abaixo. E que tal ajudares um projeto Português? Sabe mais

Queres ser nosso amigo? Segue-nos nos meios de comunicação.