Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

Adeus Xiaomi! Este smartphone Android é ótima compra por 130 €

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

À procura de um bom smartphone por menos de 150 euros? Então estás com sorte pois podes levar para casa este bom smartphone Android, uma grande compra face ao atual preço. Não é um telemóvel Xiaomi, mas sim o modelo Realme Narzo 50A Prime.

Em boa verdade, o telefone custa atualmente cerca de 130 euros com caraterísticas muito cativantes. Aliás, com estas especificações técnicas o mais comum é termos smartphones a custar pelo menos 200 euros, ou até mais, sobretudo agora em pleno 2023.

Agarra o smartphone realme Narzo 50A Prime na Amazon

smartphone realme Narzo 50A Prime

Ecrã: 6,6'' IPS LCD com resolução Full-HD+ a 60 Hz
Processador: Unisoc Tiger T612 (12 nm)
RAM: desde 4 GB
Armazenamento: desde 64 GB
Câmaras: 50 + 2 + 0,3 MP / 8 MP
Bateria: 5 000 a 18 W

Lançamento: março de 2022

O destaque vai para o ecrã já com resolução Full-HD+, ou seja, o padrão 1080p que nesta faixa de preços é bastante raro. Temos, certo é, a taxa comum de atualização do ecrã a 60 Hz e a tecnologia IPS LCD, mais comedida na profundidade de cor.

Por outro lado, neste telemóvel temos também uma grande bateria de 5 000 mAh de capacidade com carga a 18 W de potência, com construção em plástico - com uma textura peculiar na sua traseira. Note-se que o modelo também está disponível em preto.

Para um smartphone acessível - que de facto é - a nossa maior preocupação é o processador Unisoc Tiger T612 (12 nm). Não obstante, trata-se de um chipset octa-core a 1,8 GHz de frequência de processamento máxima, com a gráfica Mali-G57.

Dito isto, contamos com um desempenho minimamente agradável para as tarefas simples, de comunicação às redes sociais.

Excelente compra até 130 euros em pleno 2023

smartphone realme Narzo 50A Prime

Ecrã: 6,6'' IPS LCD com resolução Full-HD+ a 60 Hz
Processador: Unisoc Tiger T612 (12 nm)
RAM: desde 4 GB
Armazenamento: desde 64 GB
Câmaras: 50 + 2 + 0,3 MP / 8 MP
Bateria: 5 000 a 18 W

Lançamento: março de 2022

Esta é a mais recente promoção no smartphone Android em questão e acreditamos que, pelo preço, ficarão satisfeitos com o mesmo. O mesmo tem cerca de um ano no mercado, pelo que ainda se pode considerar recente e sem dúvida relevante.

Numa última nota, caso optem pela Amazon (filial espanhola), esta loja permite devolver o produto até 30 dias a partir da data da compra (data da fatura). Ou seja, tens um período alargado para essencialmente testar este smartphone Android.

Por fim, se necessitares de mais informações, vê como comprar na Amazon e receber em Portugal, em segurança. O stock pode esgotar em breve, pelo que aconselhamos brevidade na compra do telemóvel, ou de qualquer outro produto.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.