Samsung Galaxy A24 4G: próximo Android acessível com lançamento iminente no mercado

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

Muito em breve, a Samsung vai ampliar a sua família de smartphones acessíveis com mais um modelo Android.

O Galaxy A24 está já a passar por várias certificações que sugerem que o seu lançamento no mercado está iminente.

Samsung Galaxy A24 recebe certificações para lançamento global

Imagem do smartphone Samsung Galaxy A24
O novo A24 vem suceder ao modelo Galaxy A23 aqui na imagem Crédito@Samsung

Ainda que as estrelas da companhia sejam os modelos da série premium Galaxy S23, a Samsung não descura a sua série de smartphones Android mais acessível e prepara-se para fazer mais um lançamento no seu portefólio.

De acordo com os rumores mais recentes, o novo Galaxy A24 4G está já a passar pelas certificações internacionais Bluetooth SIG e TUV que sugerem que a sua chegada ao mercado está iminente.

Infelizmente, até agora nenhum rumor avançou com o preço com que este modelo vai chegar ao mercado, mas tendo em conta a sua “família” e o facto de estar limitado a comunicações 4G, o Galaxy A24 deverá chegar com um custo acessível à maior parte das carteiras.

Especificações esperadas no Samsung Galaxy A24

Alguns rumores revelaram já as especificações com que o novo Android da Samsung poderá chegar ao mercado. Assim, espera-se que venha equipado com um ecrã LCD de 6,5 polegadas que vai fornecer uma resolução Full HD+ (2408x1080 pixéis) e uma taxa de atualização de 90 Hz.

No interior vai alojar o processador Helio G99 da MediaTek, emparelhado com 4 GB de memória RAM e 128 GB de capacidade no armazenamento interno que pode ser expandido através da entrada para cartões microSD. Terá também uma robusta bateria de 5.000 mAh com suporte para carregamento rápido de 25 watts.

Já na parte ótica, o novo Galaxy A24 terá uma configuração de câmara traseira tripla com um sensor primário de 50 megapixéis, complementado por um ultra grande angular de cinco megapixéis e ainda um sensor macro com dois megapixéis de resolução.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt