AdBlock prepara-se para lançar browser

Daniel Pinto
Daniel Pinto
Tempo de leitura: 1 min.

A maior parte de vocês já deve conhecer o AdBlock, mas para aqueles que não o conhecem trata-se de uma extensão que te permite bloquear aquelas publicidades chatas, que aparecem em grande parte dos websites. No caso da 4GNews, não precisas de o usar, pois tivemos o cuidado de garantir que a nossa publicidade não fosse intrusiva e irritante como acontece noutros sites.

Actualmente, sendo o AdBlock uma das extensões mais populares, estes não quiseram ficar para trás no mundo das aplicações móveis. Hoje, foi lançada uma versão beta do AdBlock Browser para Android. Esta versão foi criada através da inclusão do AdBlock no open-source do Firefox para Android.

Se quiseres experimentar esta versão beta junta-te à aqui.

O AdBlock Plus para smartphone já existia como addon do Firefox, mas precisava de instalar duas aplicações e alterar algumas definições. A empresa tinha também um aplicação Android que bloqueava publicidades nas aplicações, mas só funcionava com Wi-Fi e precisava de certas configurações que davam algum trabalho (mais tarde esta aplicação foi retirada pela Google porque interferia com a funcionalidade de outras aplicações). Em suma, era uma grande complicação usar o AdBlock no smartphone, mas, felizmente, parece que isso vai mudar com esta nova aplicação da AdBlock.

Grande noticia, apesar de não haver tanta publicidade nos browsers "móveis" vai havendo cada vez mais e esta aplicação vai ser um grande arma para combater essas publicidades intrusivas.

Não te esqueças, se não te importares, desactiva o AdBlock na 4GNews. A nossa publicidade não é intrusiva e ajuda-nos a manter o site. Dá-nos uma mãozinha!

Talvez queiras ver:

  • LG FX0 o smartphone transparente com Firefox OS em vídeo
  • Hola – Extensão Chrome que funciona como VPN com um simples click
  • Developer consegue colocar Apple Watch a correr browser de internet
  • Windows 10 recebe Spartan-o novo browser!