Acer Liquid Z6 e Acer Liquid Z6 Plus: Acer já apresentou os seus novos smartphones

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

Estamos mesmo a começar mais uma edição da IFA Berlim e as novidades já começaram a surgir. Com efeito, a Acer acaba de anunciar dois novos smartphones, o Acer Liquid Z6 e o Acer Liquid Z6 Plus, as suas novas apostas de gama média para o mercado dos dispositivos móveis.Começando pelo Acer Liquid Z6, este smartphone tem um ecrã de 5 polegadas, um tamanho bastante ergonómico e com uma resolução de 720p HD não terás aqui a melhor das experiências de visualização, contudo, tratando-se de um smartphone de gama média conseguimos perceber estas escolhas. O seu processador é o MediaTek MT6737, um SoC quad-core a 1.25GHz, além de 8GB de memória interna e um mísero 1GB de memória RAM. Sem esquecer uma bateria de 2000mAh e um preço modesto de 130$ ou pouco mais de 100€.

Em suma, apesar do seu preço baixo, o Acer Liquid Z6 apresenta especificações muito limitadas e mesmo para um gama baixa à venda em mercado nacional, nem ouso sequer comparar com as ofertas de marcas chinesas, o melhor será mesmo investir um pouco mais e optar pelo Acer Liquid Z6 Plus.

Por cerca de 280$ ou pouco mais de 250€, o Acer Liquid Z6 Plus oferece um ecrã de 5.5 polegadas, resolução Full-HD (1080p), IPS LCD, com um processador bem mais potente, o MediaTek MT6753, um octa-core com 3GB de memória RAM, 32GB de memória interna expansível via microSD, câmara traseira de 13MP, câmara frontal de 5MP, sistema operativo Android 6.0 Marshmallow e uma bela bateria de 4080mAh que promete uma boa autonomia.

Se estás interessado nestes Acer Liquid Z6 Plus ou Acer Liquid Z6, ambos os dispositivos estarão disponíveis no mercado europeu a partir deste Outono.

Talvez queiras ver:

  • Cerca 34500 clientes da Acer vítimas de hijacking
  • A Acer lançou três PCs com Windows 10
  • Acer Switch Alpha 12 é o híbrido que todos podem ter
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.