Antes de ser techblogger tirei um curso de turismo que devo dizer que me ensinou bastante. Infelizmente (ou felizmente) não segui o ramo, contudo, certa altura dirigi-me ao centro de Turismo de Guimarães, enquanto estudante empreendedor, para lhes fazer uma proposta de investimento.

O objectivo era basicamente o mesmo implementado em Aveiro com a “Buga de Aveiro”. Bicicletas espalhadas pela cidade com novas possibilidades para os moradores. De lá fomos corridos com um “não” bem assente que nos deixou um pouco desmoralizados.

   

Acredito que uma cidade para funcionar bem tem de funcionar numa sociedade civilizada. Dividir um transporte é cada vez mais uma melhor opção para melhorar o ambiente, diminuir o tráfego e claro, fazer da cidade mais especial.

Vê ainda: Um PESADELO chamado Xiaomi Redmi Note 4X – Review

A eCooltra partilha o meu ponto de vista, por isso mesmo quando vi o trabalho que começaram a fazer em Lisboa senti que esta é uma empresa com futuro. O objectivo passa por nos dar uma scooter à distância de uma aplicação que poderás utilizar de uma forma simples e estacionar quando não precisares dela.

Precisarás de fazer o download da aplicação, registares a tua carta de condução e depois de autorizado simplesmente tens de encontrar a “eCooltra scooter” mais próxima de ti na aplicação.

Tudo funciona via esta pequena App que para além de reservar a scooter dará também a autorização para ligares a motorizada. Quando terminares a sua utilização precisas apenas de a estacionar, fazeres “log off” da aplicação e está feito.

Reservar uma scooter tem o valor de 0,24€ por minuto e se a distância ajudar é certamente mais barato que um taxi e mais conveniente que os transportes públicos.

Quando vivia em Portugal (vivo no Reino Unido neste momento) sentia a necessidade de utilizar o carro. Infelizmente em Guimarães os transportes públicos estão longe da perfeição, porém, se tivesse uma scooter eCooltra lá perto, nem pensava duas vezes num dia de Verão.

A eCooltra lançou-se com uma frota de 250 scooters em Barcelona e foi um sucesso. A empresa conta agora com 350 na cidade espanhola e escolheu a capital Portuguesa para começar o seu serviço.

Se vives em Lisboa, Barcelona, Madrid ou Roma podes fazer o download da App na PlayStore ou App Store e ver se consegues dar uma voltinha nestes dias quentes que se aproximam!

Outros artigos relevantes:

Samsung Galaxy Book já disponível nos EUA. Europa a seguir?

Samsung Galaxy J5 (2017) está quase… quase a ser lançado!

O Doogee Mix terá o preço a rondar os 200€, isto sim é de valor!

FonteeCooltra

Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho.
Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.