''A Casa de Papel'' da Netflix - A série de dinheiro sob vigilância

Rute Ferreira
Rute Ferreira
Tempo de leitura: 2 min.

No dia 6 de Abril, quando a segunda parte da primeira temporada estreia em Portugal através do serviço Netflix, já o publico português estava ao rubro para ver os novos episódios desta série, "A Casa de Papel".

"A Casa de Papel" enche o espectador de curiosidade a cada episódio. A história de oito personagens, todas com um passado de crime e problemas emocionais e de relações falhadas, serve de móbil e atracção. E que interessante é.

Vê ainda: Avengers: Infinity War. O momento mais triste do filme da Marvel (com spoilers)

A história baseia-se num professor (El Profesor, personagem interpretada pelo actor espanhol Álvaro Morte). O professor. Muito inteligente, mas com dificuldades de socialização. Este, por sua vez, imagina um assalto com um grupo de pessoas que supostamente não colocará muitas coisas em causa.

A Casa de Papel é uma série que levou a Netflix a um novo patamar de notoriedade...

No entanto, mesmo pessoas menos correctas socialmente também podem ter um passado que nem sempre foi obscuro e ilícito.

Por um lado, talvez Álex Pina, o criador principal desta trama, nunca tenha pensado que oito criminosos que tomam de assalto a Casa da Moeda espanhola. O objetivo passa por imprimir 2,4 mil milhões de euros durante onze dias (tempo que leva a produzir tal quantidade).

Todavia, o mais enigmático é que muitos não pensavam que chegasse de forma tão fervorosa às "bocas do mundo".

A verdade é que "A Casa de Papel" já concorreu a diversos prémios em Espanha A série mantém o desejo vivo dos espectadores para assistirem a cada episódio e promete mais momentos surpreendentes. A continuidade da série, pelo menos, para mais uma temporada, já foi confirmada pela Netflix e vai ser lançada em 2019.

Veremos como será a sua terceira temporada...

O que surpreende nesta série espanhola é que El Profesor consegue estar sempre à frente da imaginação do espectador. Isso torna cada episódio de quase uma hora de duração, em tentativas cerradas para o público adivinhar o que se seguirá a cada cena, e a cada estratégia minuciosamente preparada por ele.

A série contém alguns momentos nos quais parece que a história aparenta não evoluir. Todavia, mesmo que indique um arrastar demasiado de algumas cenas sem muita dinâmica, logo a seguir surgem diálogos poderosos e cheios de genialidade.

Deste modo, contrariam qualquer ideia menos boa que tenha surgido. E é assim que se pode descrever resumidamente uma série da Netflix que levou a notoriedade desta empresa a um novo patamar.

Já viste "A Casa de Papel"? Se não, dá-lhe uma oportunidade. Certamente que não te arrependerás.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Huawei P20 Pro bate recordes na Europa Ocidental

Novo Xiaomi Mi Notebook Air 13.3” com sensor biométrico já está à venda

Xiaomi Mi Max 3 pode chegar em breve face aos descontos no Mi Max 2