A Tesla continua a ser vítima de inúmeros casos de vandalismo extremamente agressivo, onde os seus carros são atacados de forma inexplicável. O mais recente acontecimento passou-se em Malmo, na Suécia, onde foram incendiados 7 carros da Tesla em plena loja.
A polícia ainda não revelou qual a possível causa do incêndio que consumiu os carros da Tesla, mas já abriram uma investigação criminal. Considerando a forma como tudo aconteceu, a probabilidade de que tenha sido "acidental" é praticamente nula.
Os bombeiros foram chamados a meio da noite, com a alerta de que teria deflagrado um incêndio na loja (e centro de serviço) da Tesla em Malmo. Quando chegaram ao local depararam-se com uma situação muito suspeita. Numa área de 300/400 metros quadrados estavam 7 ou 8 carros da Tesla em chamas, sem que houvesse uma aparente ligação entre os mesmos.
Esta não é a primeira vez que a Tesla é vítima de ataques de vandalismo
Ao longo dos anos, a Tesla já foi vítima de atos de vandalismo grosseiros, vendo os seus carros vitimados por pirómanos que destroem os carros elétricos pegando-lhes fogo. Em 2018 e 2019 foram relatados vários eventos deste género, onde se destaca o de um utilizador que afirmou ter sido vítima de "ódio anti-Tesla" ao ver o seu Tesla Model X incendiado.
Em 2018 também se destacou um suspeito incidente em que num parqueamento acabaram por arder em simultâneo dos Teslas que estavam estacionados a 90 metros um do outro.
Em ambas as situações, parece mais do que óbvio a mão criminosa no deflagrar dos incêndios. No entanto, as investigações da polícia acabaram sempre por ser "inconclusivas".
Tal como realçou o site Electrek, existe mais um detalhe muito interessante sobre o incidente de hoje. Essa mesma loja da Tesla em Malmo sofreu um incêndio em 2017, onde vários veículos foram destruídos. Em 2017, o incêndio deflagrou no interior da loja, não tendo sido considerado na altura a possibilidade de vandalismo.
Editores 4gnews recomendam:
- Tesla diz toda a verdade! Poças de água são um pesadelo para o Tesla Model 3
- Tesla volta a enganar os seus fãs. Model 3 "Made in China" está a ser vendido na Europa!
- Elon Musk confirma! Desejada versão do Tesla Model Y chegará muito antes do esperado