5 dicas de Google Maps para aproveitar melhor o Natal e o Ano Novo

Bruno Coelho
Comentar

Aproxima-se a época mais maravilhosa do ano. Prepara-te para passar tempo de qualidade com os entes queridos, fazer compras à última hora e refeições caseiras.

De forma a ajudar-te a economizar tempo, dinheiro e a tua sanidade, o Google Maps partilhou 5 ficas e truques obrigatórios do Google Maps para navegares com facilidade durante esta época.

Imagem: Google
Imagem: Google

1. Procura paragens ao longo do percurso

Esqueceste algo importante para a tua reunião de férias? Começa a navegar até ao teu destino e toca na lupa no canto superior direito da app. Vais encontrar lojas de conveniência, áreas de serviço para descanso, bombas de gasolina, hotéis e muito mais ao longo do caminho para evitar um grande desvio.

2. Partilha a tua rota

Atrasado para as festividades? Avisa os teus amigos e familiares que estás a caminho partilhando a tua rota diretamente no Maps. Ao navegar, toca na parte inferior e depois em “Partilhar o progresso da viagem”.

3. Conduz de forma sustentável e economiza dinheiro em combustível

Usa rotas ecologicamente corretas para ver e escolher a rota mais eficiente em termos de combustível ou energia para o teu destino, seja uma pista de gelo ou um shopping, sempre que navegares no Google Maps. Também podes pesquisar por “preços de gasolina” para ver o preço do combustível em postos próximos e escolher a opção mais barata.

4. Encontre o teu caminho dentro de casa rapidamente com a guia Diretório

Se planeias fazer compras ou viajar nesta temporada, podes pesquisar qualquer shopping, aeroporto ou estação de transportes públicos e tocar na guia "Diretório" para ver quais empresas estão dentro - como se uma empresa de aluguer de carros específica estiver localizada no aeroporto. Também verás detalhes úteis, como em que andar de lugar estás e se está aberto.

5. Evita multidões de férias com informações de ocupação

Nada amortece um clima festivo como longas filas. Pesquisa qualquer lugar no Google Maps - como uma padaria, mercearia ou aeroporto - e abra a sua página comercial. Desliza para baixo para ver o quão ocupado está no momento ou o quão ocupado tende a estar num determinado dia e hora para economizar tempo.

Estas são dicas úteis para utilizar no Google Maps durante a época festiva, mas que servem para qualquer altura do ano.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Colabora com a 4gnews desde 2017, e faz parte da redação desde 2019. Come especificações ao pequeno-almoço. brunocoelho@4gnews.pt