Samsung: este smartphone de gama média está já a receber a grande atualização para Android 13

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Foi lançado em março deste ano e rapidamente tornou-se um dos smartphones de segmento médio mais bem-sucedidos da Samsung.

E por ser um favorito de vendas, o Galaxy A53 5G, na Europa, está a começar a receber a grande atualização para Android 13 e para One UI 5.

Android 13 começa a chegar ao Samsung Galaxy A53 5G na Europa

Samsung Galaxy A53 5G
O Samsung Galaxy A53 5G está disponível em Portugal por um custo a começar nos 419,90 euros Crédito@Samsung

O Samsung Galaxy A53 5G foi lançado em março deste ano e trazia consigo especificações interessantes aliadas a um preço mais acessível. Esta fórmula resultou e rapidamente o modelo tornou-se um dos smartphones de gama média mais bem-sucedidos da gigante sul-coreana.

Tendo isso em mente, a Samsung está já a disponibilizar, em algumas regiões da Europa, a grande atualização para o sistema operativo Android 13 e para a interface One UI 5. Recorde-se que a gigante tecnológica já lançou esta atualização para os modelos Galaxy S22, S22+, S22 Ultra, S21, S21+, S21 Ultra, Note 20 e Note 20 Ultra.

Por outras palavras, a atualização foi lançada para os smartphones posicionados no segmento premium da marca, sendo que os dobráveis Galaxy Z Flip4 e Galaxy Z Fold4 não foram ainda contemplados com o desejado upgrade.

A nova atualização vai ocupar 2 GB de espaço e traz consigo, além do sistema operativo mais recente da Google, ajustes na interface, melhorias ao nível de desempenho e ainda um patch de segurança referente a outubro de 2022.

Os argumentos do Samsung Galaxy A53 5G

O que levou ao sucesso do Samsung Galaxy A53 5G foi a conjugação das suas especificações interessantes a um custo inferior aos 450 euros – em Portugal, o modelo está disponível por um custo a começar nos 419,99 euros.

Aos comandos do terminal está o processador Exynos 1280 aliado a de até 8 GB de memória RAM e de até 256 GB de capacidade no armazenamento interno.

No painel traseiro está a configuração de câmara quádrupla que conta com um sensor primário de 64 megapixéis, um ultra grande angular de 12 megapixéis e dois sensores, um de profundidade e outro macro, ambos com cinco megapixéis de resolução.

É alimentado por uma bateria grande de 5.000 mAh com suporte para carregamento rápido de 25 watts. A partir de agora, executa o sistema operativo Android 13 sob a interface One UI 5, proprietária da marca.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt