Red Bull Racing lança a sua primeira trotinete elétrica inspirada na F1

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

No passado a Xiaomi juntou-se à Mercedes-AMG Petronas Motorsport para a produção de uma trotinete elétrica que já vimos várias vezes no paddock a ser conduzida por Lewis Hamilton. Agora é a vez de a rival Red Bull Racing ter a sua alternativa.

A nova RBS#01 foi agora apresentada e é certamente um passo em frente. Tanto nas características como no preço, é um produto premium que vai apaixonar os fãs deste tipo de veículos e de Fórmula 1.

Red Bull racing e-scooter

Para começar, esta é uma trotinete elétrica onde abunda a fibra de carbono na construção do chassis. Além de robusto, é um material que providencia um baixo peso.

As rodas desta RBS#01 são de extenso diâmetro, para que possam lidar não só com a estrada mas também com calçada se necessário. E com um extenso deck, qualquer um se vai sentir confortável.

RBS#01 com velocidade máxima de 45 km/ e autonomia para 60 km

Os utilizadores podem contar com um potente motor de 750 W e uma bateria de 760 Wh. Este providencia uma velocidade máxima de 45 km/h e uma autonomia de 60 km.

Red Bull racing e-scooter

Com rotores de travões perfurados, não terás problemas em parar mesmo a alta velocidade. Tem certificação IP65 e um ecrã LED para ver informações em tempo real.

Os utilizadores podem fazer um depósito de 600 dólares para entrar na lista de espera para compra deste produto que terá um preço final de 6000 dólares. Estão previstos os primeiros envios para o verão de 2023.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.